Ideli divulga nota em resposta a matéria do jornal 'Folha de S. Paulo'

A senadora Ideli Salvatti (PT-SC) divulgou nota em resposta a reportagem divulgada nesta quarta-feira (09) pelo jornal Folha de S. Paulo.

Fonte: Agência Senado

Comentários: (0)




A senadora Ideli Salvatti (PT-SC) divulgou nota em resposta a reportagem divulgada nesta quarta-feira (09) pelo jornal Folha de S. Paulo. Conforme a senadora, o curso The Art of Business Coaching (A Arte da Liderança Corporativa) foi autorizado pela Presidência do Senado, e os gastos a ele referentes foram aprovados pela Diretoria de Controle Interno da Casa.

A senadora justificou sua participação no curso afirmando tratar-se de preparação de líderes em gestão de pessoas, tanto para empresas públicas, quanto privadas. A senadora afirmou ainda que, entre os participantes, havia servidores de órgãos públicos de diversos países da América Latina e Europa. Além disso, informou que a equipe que a acompanha "melhorou o desempenho" dos trabalhos relativos ao seu mandato parlamentar, em decorrência dos conhecimentos adquiridos naquele curso.

Ideli também justificou a participação do funcionário Paulo André Argenta que, segundo ela, é coordenador da equipe. Ele foi oficialmente autorizado a fazer o curso e estaria repassando os conhecimentos adquiridos aos colegas.Leia a íntegra da nota:

"Em resposta a reportagem publicada pelo jornal Folha de São Paulo, com data de 09/09/2009, que tem como título "Senado gastou R$ 70 mil em curso de Ideli em 3 países", a senadora Ideli Salvatti (PT-SC) tem a esclarecer:

- O curso "The Art of Business Coaching" foi devidamente autorizado pela presidência do Senado Federal, tendo sido todo o processo referente aos gastos públicos, devidamente auditado e aprovado pela Diretoria de Controle Interno da Casa. O convite para participar do curso foi aceito com base no inciso 2, "a" do artigo 40 do Regimento Interno do Senado Federal.

- O referido curso prepara líderes para fazer a gestão de pessoas tanto em empresas públicas quanto em empresas privadas. Entre os participantes do curso estão profissionais que trabalham em organizações sociais, órgãos públicos e empresas privadas da Argentina, Espanha, Chile, Colômbia, Equador, México, Venezuela. Razão pela qual as etapas de conhecimento foram ministradas em diferentes países.

- A senadora considera que, com a participação no curso, houve melhora no desempenho de sua equipe em relação ao trabalho do mandato, totalmente voltado aos interesses de Santa Catarina e do Brasil.

- O curso "The Art of Business Coaching" tem participação suprapartidária. Um exemplo foi o treinamento recebido por diretores e gerentes do Conselho de Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPQ) durante a gestão do então presidente Fernando Henrique Cardoso.

- A designação do servidor Paulo André Argenta para participar do referido curso se deu de forma legal e também autorizada pela presidência do Senado. Paulo André exerce uma função de coordenação dentro do mandato da senadora e, através dos conhecimentos adquiridos no curso, é um disseminador das informações apreendidas entre os seus colegas.

- Na etapa que correspondeu acidade de Bueno Aires na Argentina, por problemas de saúde, a senadora Ideli teve que retornar ao Brasil antes do fim do conteúdo ministrado. Sua atitude imediata foi pedir a devolução aos cofres públicos da quantia despendida com a viagem.

- Quanto à informação que o Senhor Luiz Sérgio Gomes da Silva, filiado ao Partido dos Trabalhadores, é o representante da empresa no Brasil a senadora tem a destacar que se trata de informação verídica, mas pretende esclarecer que a sua participação no curso "The Art of Business Coaching" foi solicitada pela presidência da empresa Newfield Consulting, com sede na Flórida nos Estados Unidos, através da pessoa de Adriana Monsalve. Desta forma, o Senado Federal realizou o pagamento das inscrições do curso diretamente a empresa sediada na Flórida.

- Por fim, a senadora tem a esclarecer que os valores despendidos com sua capacitação e de seu funcionário são compatíveis aos valores de cursos semelhantes ministrados por outras empresas com atuação semelhante no mercado.

Palavras-chave: resposta

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/ideli-divulga-nota-em-resposta-materia-jornal-folha-s-paulo

0 Comentários

Conheça os produtos da Jurid