Humberto Costa manifesta indignação com 'ataques' à Petrobras

O líder do PT no Senado, Humberto Costa (PE), disse estar indignado com os ataques contra a Petrobras feitos pela oposição e pela imprensa para, por via indireta, desgastar o governo num ano eleitoral

Fonte: Senado Federal

Comentários: (1)




Humberto Costa lembrou que as denúncias contra funcionários da companhia já estão sendo apuradas pelo Tribunal de Contas da União, pelo Ministério Público e pela Polícia Federal e podem, inclusive, ser investigadas por uma comissão parlamentar de inquérito.


Mas, ao contrário do que dizem os oposicionistas e divulga da empresa, observou Humberto Costa, a gestão da Petrobras é eficiente. Ele disse que isso pode ser comprovado com dois novos recordes batidos pela companhia no mês de março: produção de 387 mil barris/dia dos poços do pré-sal e refino diário de 2,1 milhões de barris.


Por isso, ressaltou, não é de se estranhar que o lucro líquido da empresa tenha sido de R$ 23,6 bilhões em 2013, 11% maior do que em 2012.


- Para 2014, nossa produção deve crescer em sete e meio por cento, graças à conclusão inédita, em 2013, de nove plataformas que adicionaram mais de um bilhão de barris por dia à capacidade produtiva brasileira. Esses são fatos que a oposição não registra, esses são fatos que a grande imprensa publica no pé de página dos seus jornais - disse o senador.


Humberto Costa disse acreditar que a campanha contra a Petrobras atende ainda a interesses de especuladores. Ele lembrou que, no início das denúncias, o valor das ações da companhia caiu. Com essa queda, os especuladores compraram os papéis, que agora se valorizaram e geraram lucros.

Palavras-chave: petrobras direito econômico investigação

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/humberto-costa-manifesta-indignacao-com-ataques-a-petrobras

1 Comentários

Carlos Henrique Eanes Advogado10/04/2014 11:48 Responder

Então explica o fato, que quando a Presidente Dilma cai nas pesquisas, as ações da Petrobrás sobem? Outra Coisa: Não é porque está produzindo que o País tem que fechar os olhos para os fatos investigados, principalmente quando se trata de questões gravíssimas. Parabéns a todo o País que ainda possui OPOSIÇÃO!

Conheça os produtos da Jurid