Homem que matou para não ser delatado é condenado a 24 anos de prisão

O 1º Tribunal do Júri de Ceilândia condenou Renato Filgueira Vidal a 24 anos de prisão pelo assassinato de Tatiana Marques da Silva.

Fonte: TJDFT

Comentários: (0)




O 1º Tribunal do Júri de Ceilândia condenou Renato Filgueira Vidal a 24 anos de prisão pelo assassinato de Tatiana Marques da Silva. O julgamento foi realizado nessa quinta-feira (15/10). O réu já está preso e não terá direito de recorrer em liberdade.

Segundo dados do processo, Tatiana foi morta a golpes de enxada, socos e garrafadas, porque ameaçou contar à companheira do réu que ele mantinha um caso extraconjugal.

Ao fixar a sentença, a juíza considerou altamente reprovável a conduta do réu, que se valeu da amizade mantida com a vítima desde que ela tinha dez anos de idade, para ter acesso a sua residência, durante a madrugada, e assassina-la naquele local, mesmo sabendo sobre a presença da filha de Tatiana, de apenas três anos de idade. A criança ficou sozinha no ambiente com a mãe morta e foi ela que, subindo em uma cadeira, pediu socorro aos vizinhos.

A magistrada também considerou a reincidência do réu, já condenado duas vezes por crimes de furto qualificado, ou seja, cometido com destruição ou quebra de obstáculo, com abuso de confiança ou mediante fraude, escalada ou destreza, com o emprego de chave falsa ou mediante concurso de duas ou mais pessoas.

A condenação por homicídio qualificado por motivo fútil está tipificada no artigo 121, § 2º, inciso III do Código Penal Brasileiro.

Nº do processo: 2006.03.1.003011-5

Palavras-chave: condenado

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/homem-que-matou-para-nao-ser-delatado-condenado-24-anos-prisao

0 Comentários

Conheça os produtos da Jurid