Homem que matou companheira grávida é condenado pelo Tribunal do Júri

Segundo os autos, o acusado teria esfaqueado sua companheira, matando-a e provocando o aborto, por suposta traição

Fonte: TJSP

Comentários: (0)




O 1º Tribunal do Júri da Capital condenou, na noite de ontem (16), A.A.P pelo homicídio de sua companheira e pelo aborto da criança que ela estava gerando. O crime ocorreu em um bairro da zona leste, logo após o natal de 2010.


O acusado foi pronunciado porque, na data dos fatos, após discutir com a vítima – que segundo ele, o estava traindo –, atingiu-a com várias facadas que resultaram em sua morte e, como consequência, no aborto do filho do casal. Ela estava no oitavo mês de gestação.


Levado a julgamento perante o Tribunal do Júri, o Conselho de Sentença reconheceu a materialidade e a autoria de ambos os delitos, além de reconhecer também a presença da qualificadora de emprego de meio cruel ao assassiná-la.


Com base na decisão dos jurados, a juíza Marcela Raia de Sant´anna, que presidiu o julgamento, condenou-o às penas de 16 anos de reclusão para o crime de homicídio e de quatro anos de reclusão para o aborto, totalizando 20 anos de reclusão, a serem cumpridos em regime inicial fechado.


Segundo a magistrada, os crimes cometidos demonstram “a total insensibilidade do réu, que se aproveitou de sua superioridade física e da condição de fragilidade da vítima para esfaqueá-la, matando-a, bem como ao filho que ela esperava”.

 

Processo nº 052.10.006228-0

Palavras-chave: Homicídio; Aborto; Gestação; Esfaqueamento

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/homem-que-matou-companheira-gravida-e-condenado-pelo-tribunal-do-juri

0 Comentários

Conheça os produtos da Jurid