Homem que foi vítima de injúrias em Rede Social não receberá indenização por danos morais

Consta dos autos que a vítima, que ocupa cargo de direção na prefeitura local, foi chamada de “caloteiro” por desafeto político no Facebook

Fonte: TJSP

Comentários: (0)




A 9ª Câmara de Direito Privado do Tribunal de Justiça de São Paulo determinou que servidor municipal do Guarujá injuriado em rede social não será indenizado.


Consta dos autos que a vítima, que ocupa cargo de direção na prefeitura local, foi chamada de “caloteiro” por desafeto político no Facebook. Na sentença, o juiz determinou o pagamento de R$ 15 mil a título de danos morais, mas a turma julgadora entendeu que os comentários não causaram grave ofensa à honra e personalidade do autor, conforme voto do desembargador Galdino Toledo Júnior. “O contexto onde escrita a mensagem, qual seja, na rede social, onde prepondera a informalidade e os textos curtos, não traz a carga de lesividade que o autor pretende empregar. A questão reflete, no máximo, mero dissabor experimentado pelo autor, insatisfeito com a indagação ou insinuação que lhe foi dirigida. Faz parte de uma possibilidade de quem concorre ou exerce cargo público”, afirmou.


A votação, unânime, contou com a participação dos desembargadores Alexandre Lazzarini e Mauro Conti Machado.


Apelação nº 1000914-38.2015.8.26.0223

Palavras-chave: Indenização Danos Morais Injúria Facebook

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/homem-que-foi-vitima-de-injurias-em-rede-social-nao-recebera-indenizacao-por-danos-morais

0 Comentários

Conheça os produtos da Jurid