Homem é indenizado por atitude agressiva de funcionários da Igreja Universal

A Igreja Universal do Reino de Deus terá que indenizá-lo em R$ 100 mil por danos morais

Fonte: TJRJ

Comentários: (5)




J. D. relata que foi a um templo da igreja para ajudar um sobrinho a resolver uma questão referente à devolução de um carro. Segundo o autor, por não terem devolvido imediatamente o automóvel, ele e seu sobrinho foram impedidos agressivamente, pelos seguranças da ré, de saírem do templo. Os seguranças teriam segurado a porta do carro para impedir que os dois fechassem a mesma e, após receberem um telefonema, eles deixaram o local do ocorrido.


A decisão foi do desembargador relator André Andrade, da 7ª Câmara Cível do TJRJ, que citou que “houve um alto grau de reprovabilidade da conduta da ré, que, por ser uma entidade religiosa, deveria dar o exemplo de urbanidade e fraternidade para com todos. Se há um lugar onde não se esperaria a prática de atos de constrangimento e violação do direito de ir e vir, este seria um templo religioso”.


Nº de processo: 0079889-83.2009.8.19.0001

Palavras-chave: Violação; Direito de ir e vir; ; Impedimento; Indenização

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/homem-e-indenizado-por-atitude-agressiva-de-funcionarios-da-igreja-universal

5 Comentários

maria alves aposentada13/08/2011 1:22 Responder

Não aguento mais ver esta \\\"igreja\\\" nos noticiarios, na posição de ré, sempre envolvendo dinheiro, será que não podemos fazer nada contra esta igreja, Maria

Almir Firmo estudante 14/08/2011 11:02

É dona Maria Alves, com todo o respeito, também fico indignado com o nome de qualquer igreja que não se dê ao respeito de provocar uma situação dessas, realmente é lamentável. Apesar de não ser nenhum um pouco admirador do Bispo Macedo, vez que vive enganando pessoas simples, o fato é que escândalos em igrejas não ficam por conta só deles não, exemplo disso são as inúmeras matérias de padres pedófilos que a igreja católica vem acobertando e gastando o dinheiro dos \\\"fiéis\\\" para não entregá-los à justiça. Sem falar no desfalque do banco do vaticano em prol de milícias mafiosas na Europa. Trocando em miúdos, são tudo farinha do mesmo saco.

Osvaldo Trostolf Advogado15/08/2011 10:33 Responder

Caro Almir! Você está redondamente enganado. Dentro do saco existem muita farinha, no entanto, existem igrejas sérias, dirigidas por pastores sérios e que prega a palavra de Deus de um modo sério e que nao estão dentro desse saco! Infelizmente escândalos virão, mesmo porque igrejas são feitas de homens, mas a Bíblia diz: Ai daqueles por quem vier o escândalo\\\". A semeadura é voluntária, porém, a colheita e obrigatória!

Nelson Rodrigues de Almeida Junior Advogado15/08/2011 11:51 Responder

A Igreja Universal é uma grande empresa multinacional, travestida de entidade religiosa. Todavia, no campo de sua \\\"religiosidade\\\", a Universal cultua 04 (quatro) Deuses, ou seja: 1- Deus propriamente dito; 2- Satanas, razão da existencia da própria igreja, senão esta não existiria (nos cultos fala-se mais em Satanais do que em Deus); 3 - Seus próprios membros (se acham melhores do que todos os outros que não são da empresa); e 4- DINHEIRO, o mais importante dos Duses, esse é o único \\\"Deus\\\" que, segundo os membros da empresa Universal, é capaz de conduzir o homem ao encontro do supremo, que eles mesmos não sabem que é.

Nelson Rodrigues de Almeida Junior Advogado15/08/2011 11:53 Responder

CORREÇÃO: onde se lê: Satanais - leia-se: Satanás

Ney Boechat Advogado neyboechat.blogspot.com20/08/2011 12:29 Responder

Muito boa observação, Nelson Rodrigues.

Conheça os produtos da Jurid