Homem é condenado a seis meses de prisão em regime aberto por embriaguez ao volante

O réu conduzia o veículo em zigue-zague. Em juízo, confessou ter ingerido vinho. O exame clínico também apresentou concentração de álcool no sangue superior ao permitido

Fonte: TJSP

Comentários: (0)




A 15ª Câmara de Direito Criminal do Tribunal de Justiça de São Paulo condenou um homem por embriaguez ao volante. A pena, de seis meses de detenção no regime inicial aberto, foi substituída por restritiva de direitos consistente no pagamento de um salário mínimo à entidade social e a suspensão da habilitação por seis meses.


De acordo com a decisão, o réu conduzia o veículo em zigue-zague. Em juízo, confessou ter ingerido vinho. O exame clínico também apresentou concentração de álcool no sangue superior ao permitido.


O relator Ricardo Sale Júnior entendeu que o fato apresentou perigo à sociedade. “O tipo penal de perigo abstrato, no caso sob exame, visa inibir a prática de certas condutas antes da ocorrência de eventual resultado lesivo, garantindo, assim, de modo mais eficaz, a proteção de um dos bens mais valiosos do ser humano, que são sua vida e integridade corporal”, afirmou.


Os desembargadores Camargo Aranha Filho e Poças Leitão participaram do julgamento e acompanharam o relator.


Apelação 000653136.2012.8.26.0664

Palavras-chave: Condenação Prisão Regime Aberto Embriaguez ao Volante

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/homem-e-condenado-a-seis-meses-de-prisao-em-regime-aberto-por-embriaguez-ao-volante

0 Comentários

Conheça os produtos da Jurid