Haddad entrega hoje recurso contra anulação de questões do Enem

A Justiça Federal no Ceará decidiu na noite de segunda-feira aceitar o pedido do Ministério Público Federal e cancelar as questões que vazaram para alunos do Colégio Christus, de Fortaleza

Fonte: Folha de São Paulo

Comentários: (0)




Pré-candidato à Prefeitura de São Paulo, o ministro da Educação, Fernando Haddad, viajará hoje a Recife com o objetivo de entregar o recurso contra a decisão judicial que anulou 13 questões do último Enem (Exame Nacional do Ensino Médio).
 

O recurso será apresentado no Tribunal Regional Federal da 5ª Região, com sede na capital pernambucana. O argumento é que a anulação das questões, de um total de 180 contidas no Enem, prejudicará a quase totalidade dos estudantes que fizeram a prova.


Segundo a AGU (Advocacia-Geral da União), o recurso se justifica para "evitar que os mais de 4 milhões de estudantes que fizeram a prova e aguardam os resultados --inclusive para participarem de processos seletivos que utilizam a nota do Enem-- sejam prejudicados".


A Justiça Federal no Ceará decidiu na noite de segunda-feira aceitar o pedido do Ministério Público Federal e cancelar as questões que vazaram para alunos do Colégio Christus, de Fortaleza.


O procurador da República Oscar Costa Filho entrou com a ação após a revelação de que 13 questões do Enem eram iguais ou muito semelhantes às entregues em apostilas para alunos da escola. Investigação da PF aponta que o colégio copiou integralmente ao menos um caderno com 48 questões que foram aplicadas aos alunos da instituição durante um pré-teste do Ministério da Educação.

Palavras-chave: Educação; Anulação; Enem; Recurso; Vazamento

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/haddad-entrega-hoje-recurso-contra-anulacao-de-questoes-do-enem

0 Comentários

Conheça os produtos da Jurid