Gurgel de Faria é nomeado novo ministro do STJ

Ele foi indicado pela presidente Dilma Rousseff no dia 4 de junho para ocupar a vaga deixada pela ministra Eliana Calmon

Fonte: STJ

Comentários: (0)




O Diário Oficial da União desta quarta-feira (20) publicou a nomeação do desembargador federal Luiz Alberto Gurgel de Faria como novo ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ). Ele foi indicado pela presidente Dilma Rousseff no dia 4 de junho para ocupar a vaga deixada pela ministra Eliana Calmon – que se aposentou em dezembro.


Gurgel é oriundo do Tribunal Regional Federal da 5ª Região (TRF-5), com jurisdição nos estados de Pernambuco, Alagoas, Ceará, Paraíba, Rio Grande do Norte e Sergipe. Tornou-se o desembargador federal mais jovem do Brasil quando, aos 30 anos, foi nomeado para o cargo no TRF5, em 2000.

 
O novo ministro entrou na magistratura aos 23 anos, ao passar em concurso para juiz no Tribunal Regional do Trabalho da 21ª Região, sediado em Natal. No mesmo ano, passou também em concurso para vaga de juiz substituto da 1ª Vara da Seção Judiciária do Rio Grande do Norte, quando ingressou na Justiça Federal.

Palavras-chave: organização judiciária

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/gurgel-de-faria-e-nomeado-novo-ministro-do-stj

0 Comentários

Conheça os produtos da Jurid