Grupos gays ameaçam entrar na Justiça contra outdoor de evangélicos

Outdoor estaria espalhado em cinco pontos da cidade. Pastor refuta homofobia porque 'Bíblia está escrita há milhares de anos'

Fonte: G1

Comentários: (5)




Os organizadores da Parada Gay de Ribeirão Preto, no interior de São Paulo, prometem contestar na Justiça outdoors colocados pela igreja evangélica Casa de Oração que citam mensagens bíblicas sobre homossexualidade. Os grupos gays reclamam de provocação, já que no domingo (21) ocorre a 7ª Parada do Orgulho Gay no município.


Segundo o pastor Antônio Hernandes Lopes, no entanto, o objetivo é apenas “expressar o que Deus diz a respeito da homossexualidade”. Nas frases, que citam a Bíblia, lê-se: “Assim diz Deus: ‘Se também um homem se deitar com outro homem, como se fosse mulher, ambos praticaram coisa abominável...’”. Há ainda outras duas passagens relacionadas ao tema.


"Todos os seres humanos têm direito a expressar o que quiserem, mas têm o ano todo para fazer isso. Fazer na semana da diversidade é uma maneira de ataque, não tinha essa necessidade", afirma Agatha Lima, uma das responsáveis pela Parada Gay na cidade.


Estamos aproveitando a oportunidade que eles estão divulgando a maneira de viver deles para expressar o que Deus diz a respeito”, rebate o pastor. Ele diz que o outdoor foi colocado em um ponto distante do trajeto da Parada Gay, justamente para evitar confrontos.


Mas não é o que diz Agatha Lima. "Esse outdoor é apenas um dos cinco que foram instalados na cidade. E esse, próximo à Câmara Municipal, está a um quarteirão do nosso Centro de Referência da Diversidade Sexual", diz.


O pastor da Igreja Casa de Oração refuta a acusação de homofobia: “É algo que já está divulgado há milhares de anos”, afirma Antônio Hernandes. “Nós amamos essas pessoas, oramos por elas, elas são bem-vindas, mas a vida, a forma que elas vivem, está contrária àquilo que Deus diz”, argumenta.


 

Palavras-chave: Homossexualidade; Direito; Pastor; Bíblia; Religião; Outdoor; Justiça

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/grupos-gays-ameacam-entrar-na-justica-contra-outdoor-de-evangelicos

5 Comentários

wilma advogada19/08/2011 12:00 Responder

Com Essas atitudes, tanto da Igreja como dos organizadores da parada gay o que pretendem ,é realmente chamar a atenção, é aparecer mesmo. Como nos dá notícia a mídia eles sempre provocam esses pseudos problemas, quando sentem que estão perdendo audiencia ,caindo no esquecimento. Efetivamente em nada aproveita à sociedade esses movimentos. Assim penso que cada um deveria, por direito, seguir suas \\\"metas,\\\" seus compromissos, levando em conta tudo aquilo que lhes interessa, sem desrespeito ao outro. A Igreja que se restrinja ao seu mister, de acordo com a sua bíblia e os gays com suas crenças , preferencias etc.e viva a DEMOCRACIA.

manoel carlos funcionari oíblico19/08/2011 15:15 Responder

parabens a Igreja por dizer a verdade e divulgar suas idéias.

manoel carlos funcionari oíblico19/08/2011 15:17 Responder

parabéns a Igreja por dizer a verdade ,e por usar seu direito constitucional de emeitir seus pensamentos.

Almir S. Firmo Estudante de Direito.19/08/2011 22:41 Responder

Curioso nisso tudo é que o grupo gay alega que deve ser respeitado seu direito de expressão, no entanto, fica furioso pelo fato de os outros grupos, sejam católicos, evangélicos, macumbeiros e etc, lutar pelos seus. Ora, gente, é notório que o texto biblíco, não é novidade pra ninguém, antes de Jesus Cristo, já considerava as relações sexuais entre pessoas do mesmo sexo como aberração, isso é cristalino e é necessário que se diga que o texto tem razão. Apesar de entender que o Pastor tem outros afazeres a que se preocupar com gays, é certo que tem o direito de se expressar. Essa turma que luta para se parecer com mulher e jamais vai conseguir, deve ser deixada de lado e sofrer na pele as consequências de seus atos. É público e notório que existe no país, patrocinado pela mídia, em especial, pela globo, uma campanha para aderir a esse tipo de gosto que chamo de desgosto. Nada contra eles, apenas não comungo nem jamais vou partilhar de seus gostos, digo: desgosto. Viva a mulher. Ai pastor, entre todas as maravilhas que Deus fez, nenhuma se compara a mulher, em especial, a brasileira. Eu tenho bom gosto.

Gilza advogada22/08/2011 19:30 Responder

Compartilho com o entendimento expressado no comentário acima, da colega Wilma,acrescentando que efetivamente todos têm direito a sua própria opinião;porem as igrejas, em geral deveriam manter -se imparciais ,ainda mais considerando que dentre os religiosos existem homossexuais . mesmo não tão discretos que frequentam as igrejasque, por força do ofício, pregam ensnamentos de Cristo, dentre os quais o de abominar a discriminação entre os seres humanos.pois todos são iguais perante DEUS. o que provavelmente inspirou as legislações magnas de todos os países, inclusive do nosso.

Conheça os produtos da Jurid