Governo recebe pedido de aposentadoria de Ellen Gracie

Ministra do Supremo Tribunal Federal deverá se afastar no próximo dia 8. Presidente Dilma Rousseff fará a indicação de novo integrante para o STF

Fonte: G1

Comentários: (0)




O Ministério da Justiça recebeu na noite desta segunda (1º) ofício da ministra Ellen Gracie com pedido de aposentadoria do Supremo Tribunal Federal.


O ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, disse ao G1 nesta terça-feira que despachou o pedido para a Presidência da República e confirmou a data de saída de Ellen Gracie para a próxima segunda (8).


Com a oficialização do pedido, a presidente Dilma Rousseff indicará um novo integrante para o Supremo Tribunal Federal, em substituição a Ellen Gracie. Segundo o blog de Cristiana Lôbo, são cotados um homem e três mulheres (Teori Zavascki, Sylvia Steiner, Elizabeth Rocha e Nancy Andrighi), mas a presidente teria preferência por uma mulher.


Ellen Gracie tem 63 anos – a aposentadoria compulsória para ministros do Supremo é aos 70 anos. Ela ainda teria a aspiração de ocupar uma vaga numa corte internacional.


O tribunal retomou atividades na segunda (1º), e grande parte dos processos em pauta nesta primeira semana após a volta do recesso são relatados pela ministra.

Palavras-chave: Aposentadoria; Pedido; Ellen Gracie; STF; Indicação

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/governo-recebe-pedido-de-aposentadoria-de-ellen-gracie

0 Comentários

Conheça os produtos da Jurid