Governo do Rio obriga bibliotecas a disponibilizar bíblias

Estabelecimento que não cumprir nova lei poderá ser multado. Informação foi divulgada pela Alerj, nesta segunda-feira (4)

Fonte: G1

Comentários: (1)




O Governo do Rio aprovou uma lei que obriga todas as bibliotecas do estado a disponibilizar exemplares da bíblia. A informação foi divulgada pela Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj), nesta segunda-feira (4).


De acordo com a Alerj, a lei foi publicada no Diário Oficial do Executivo desta segunda e é de autoria do deputado Edson Albertassi (PMDB). O estabelecimento que não cumprir a nova lei, poderá ser multado em até 2 mil Unidades Fiscais de Referências (Ufirs), o que equivale a R$ 4.270, de acordo com os indicadores financeiros deste mês de julho.

 

Palavras-chave: Bíblias; Governo; Obrigação; Bibliotecas; Lei municipal; Multa

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/governo-do-rio-obriga-bibliotecas-a-disponibilizar-biblias

1 Comentários

Gilza Pate sua profissão09/07/2011 13:30 Responder

Mais uma lei absurda, impondo algo que não deveria ser imposto. E nem é da competência do legislativo. Será que não existe nenhum outro assunto mais importante que esse naquela casa? Em qualquer bibioteca, quando os usuários não encontram alí algum livro de que necessitem, dirigem-se ao funcionário da casa e este a partir da demanda da clientela, tem noção das futuras aquisições. Será que nossos legisladores agora devem saltar essa etapa? E porque não que haja um livro dos mórmon, ou o Alcorão, ou de espiritismo ou candomblé, ou outra religião? Não temos mesmo outros problemas...

Conheça os produtos da Jurid