Golpe do cartão de celular

Fonte: IDEC

Comentários: (0)




Com promessas de prêmios ou ameaças, as vítimas compram cartões pré-pagos e fornecem as senhas. É um caso de polícia, que só pode agir quando as vítimas denunciam.

Ana Maria Maia não vai esquecer tão cedo do telefonema a cobrar do último dia 12 de maio. Do outro lado da linha, um suposto funcionário de uma operadora de telefonia, dizia que ela tinha sido sorteada e que para receber os prêmios deveria comprar dez cartões para celular pré-pago.

A promessa foi que se fizesse isso em meia hora, ganharia dois telefones, um computador e uma televisão de 29 polegadas. ?Na lotérica nós conseguimos os cartões. Passei para eles a senha de cada cartão, que é enorme.?

O prejuízo foi de R$ 150. Ela só desconfiou do golpe quando contou a história para uma amiga que também tinha sido vítima. Um homem, que não quer se identificar, por pouco não caiu no mesmo golpe. Ele gravou parte da conversa. No primeiro contato golpista se passa por funcionário da operadora.

Em outro trecho da gravação, o homem explica o que precisa ser feito para receber os prêmios. Cadastrar na interpretação do golpista é passar para ele a série de cada cartão adquirido.

A orientação das empresas de telefonia é sempre desconfiar esse tipo de ligação e jamais fornecer a senha do cartão do celular. Mesmo assim, muitas pessoas continuam caindo no golpe.

Só em Pouso Alegre foram registrados dez casos. Este número pode ser bem maior. É que a maioria das vítimas por medo e vergonha, não comunica o caso à polícia.

(Fonte: Jornal Hoje - Rede Globo)

Palavras-chave:

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/golpe-do-cartao-de-celular

0 Comentários

Conheça os produtos da Jurid