Gleisi Hoffmann critica Barbosa por lançar suspeita sobre ministros do STF

Para senadora, presidente da Corte fez as observações por divergir do resultado do julgamento dos embargos infringentes

Fonte: Último Segundo

Comentários: (4)




Nesta quinta-feira (27), a senadora Gleisi Hoffmann (PT-PR) criticou as declarações feitas por Joaquim Barbosa, presidente do STF (Supremo Tribunal Federal), que colocaram em suspeita o processo de nomeação de parte dos ministros da Corte. Para a parlamentar, o magistrado fez as observações por divergir do resultado do julgamento que absolveu do crime de formação de quadrilha oito condenados no processo do Mensalão.


“Por não estar de acordo com uma decisão da Suprema Corte, coloca em suspeição todo o processo de nomeação e designação dos membros do STF. Como se ele próprio não fosse resultado desse processo. Isso não faz bem à democracia brasileira. Esse é um processo que tem guarida na Constituição e na história da política brasileira”, disse Gleisi.


A Constituição prevê, em seu artigo 101, que os ministros do STF são nomeados pelo presidente da República, depois de aprovados pela maioria absoluta do Senado.


Ao final do julgamento dos embargos infringentes, nesta quinta-feira (27), Barbosa criticou a decisão da maioria do STF de absolver os oito condenados e afirmou que a atual composição do Supremo “lançou por terra” o trabalho do ano passado.


“Sinto-me autorizado a alertar a nação brasileira de que este é apenas o primeiro passo. Esta maioria de circunstância tem todo tempo a seu favor para continuar nessa sua sanha reformadora. Essa maioria de circunstância formada sob medida para lançar por terra todo um trabalho primoroso, levado a cabo por esta corte no segundo semestre de 2012?, afirmou Barbosa, que já havia acusado o ministro Luís Roberto Barroso de fazer “discurso político” ao votar contra a condenação por formação de quadrilha.

Palavras-chave: mensalão embargos infringentes joaquim barbosa direito penal

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/gleisi-hoffmann-critica-barbosa-por-lancar-suspeita-sobre-ministros-do-stf

4 Comentários

seu nome Contador03/03/2014 19:39 Responder

Excelentissima Senhora Ministra, as coisas são assim mesmo, SO SE JOGAM PEDARAS EM ÁRVORES QUE DÃO FRUTOS provavelmente uma das poucas árvore que dão frutos neste STF. Chama-se JOAQUIM BARBOSA

Marcos Bastos Contador03/03/2014 19:42 Responder

Concordo plenamente com SEU NOME, é verdade arvores que dão frutos geralmente são apedreijadas. FAZER O QUE É BRASIL.

AMILTON ADV03/03/2014 23:26 Responder

MEU VOTO PARA PRESIDENTE DA REPUBLICA É TODO SEU EXMO MINISTRO JOAQUIM BARBOSA

Rafael autonomo05/03/2014 11:45 Responder

?Por não estar de acordo com uma decisão da Suprema Corte, coloca em suspeição todo o processo de nomeação e designação dos membros do STF.\\\"(sic) Ocorre que nem todos os Ministros nomeados são corruPTos dona Gleise Hoffman.

Conheça os produtos da Jurid