Gilmar Mendes quer informações para decidir retorno de Demóstenes ao MP

Ex-senador renunciou ao cargo legislativo no ano de 2012 e é acusado de envolvimento com Carlinhos Cachoeira

Fonte: Exame

Comentários: (0)




O ministro Gilmar Mendes, do STF (Supremo Tribunal Federal), pediu que o CNMP (Conselho Nacional do Ministério Público) informe o andamento e a previsão de julgamento do processo disciplinar a que o  ex-senador goiano Demóstenes Torres responde. Após receber as informações, Mendes vai decidir se atende ao pedido do ex-parlamentar para voltar a exercer o cargo de procurador de Justiça em Goiás.


Demóstenes é alvo de processo disciplinar que apura possíveis irregularidades em sua conduta no exercício da função. O MPGO (Ministério Público de Goiás) investiga a conduta do ex-parlamentar, acusado de envolvimento com o contraventor Carlos Augusto de Almeida Ramos, conhecido como Carlinhos Cachoeira.


No mês passado, Demóstenes pediu ao STF para voltar ao cargo. Na petição entregue ao Supremo, ele alega que o afastamento é ilegal, por ter alcançado o prazo máximo definido pela norma do MP-GO. Ele também pede o arquivamento do processo disciplinar, por entender que a peça não descreveu qualquer irregularidade cometida, baseando-se apenas na transcrição de gravações telefônicas.

Palavras-chave: direito administrativo

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/gilmar-mendes-quer-informacoes-para-decidir-retorno-de-demostenes-ao-mp

0 Comentários

Conheça os produtos da Jurid