Genoino não vai pedir para assumir cargo fora da Papuda

Advogado diz que petista atua na biblioteca e faz cursos à distância

Fonte: O Globo

Comentários: (1)




Derrotado anteontem no pedido de prisão domiciliar, o ex-presidente do PT José Genoino não pretende seguir os passos de seus colegas de condenação e pedir autorização ao Supremo Tribunal Federal (STF) para trabalhar fora do presídio da Papuda. Apesar da alegação de seus advogados de que o petista é portador de uma cardiopatia grave e de que deveria, portanto, ficar em repouso em casa, ele trabalha na biblioteca do presídio e faz cursos por correspondência para tentar diminuir sua pena.


— Por enquanto, ele (Genoino) vai continuar só com o trabalho interno e com os cursos para ter direito à remissão de alguns dias na pena — disse o advogado Cláudio Alencar.


REGIME ABERTO EM AGOSTO


Na sessão de anteontem no STF, o relator dos processos do mensalão, o ministro Luís Roberto Barroso, deu uma esperança ao condenado quando informou que no dia 24 de agosto Genoino terá direito a progredir para o regime aberto, que lhe dará o direito de ficar em prisão domiciliar.


Barroso lembrou que Genoino foi condenado a 4 anos e 8 meses e que, quando cumprir 9 meses e 10 dias da pena, terá completado um sexto do total, o que lhe dará o direito de usufruir o benefício.

Palavras-chave: direito penal mensalão josé genoíno trabalho externo

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/genoino-nao-vai-pedir-para-assumir-cargo-fora-da-papuda

1 Comentários

Vagner Auxiliar T?cnico de Educa??o27/06/2014 20:13 Responder

Gostaria de estar no lugar de Genoíno!Só o fato de compartilhar da presença dos melhores amigos que um homem pode ter que são os livros , para mim já seria um sonho! E os cursos à distância , então??? Você ter tempo de sobra para vasculhar todos os ramos de conhecimento que lhe aprouver é a prisão ideal para mim que tenho uma sede de aprender verdadeiramente insaciável!Genoíno, aproveita bastante que o tempo passa rápido!

Conheça os produtos da Jurid