Garoto de 15 anos está com mais 31 presos em cadeia em MS.

Um adolescente de 15 anos está na cadeia pública de Costa Rica, cidade que fica a 330 quilômetros de Campo Grande, com mais 31 presos.

Fonte: Conselho Federal da OAB

Comentários: (0)




Um adolescente de 15 anos está na cadeia pública de Costa Rica, cidade que fica a 330 quilômetros de Campo Grande, com mais 31 presos. O dia-dia dele no corredor do prédio da Polícia Civil é reflexo do cenário caótico da Segurança Pública principalmente no interior do Estado. A situação foi denunciada pelo promotor de Justiça de Execuções Penais do município, Izonildo Gonçalves de Assunção Júnior, que encaminhou ofícios relatando a crise à Sejusp (Secretaria de Justiça e Segurança Pública) e OAB (Ordem dos Advogados do Brasil).

O adolescente fica em uma espécie de corredor de frente para as duas celas e perto da saída. Ele está apreendido desde o fim de março acusado de matar uma garota de 16 anos. A princípio o caso era tratado como roleta-russa, mas verificou-se tratar de homicídio. A polícia também descobriu que ele tem envolvimento em um roubo.

Havia também uma adolescente de 17 anos apreendida no local, mas foi liberada há alguns dias por determinação judicial. Ela estava recolhida em um cômodo improvisado junto com uma mulher, que continua no local. A adolescente estava apreendida por tráfico de drogas e vai responder ao processo em liberdade.

Desde que o adolescente foi apreendido, o MPE (Ministério Público Estadual) tenta transferi-lo para uma Unei (Unidade Educacional de Internação), mas é informado de que não há vagas. Nos ofícios encaminhados às autoridades, o MPE relata que a cidade está sem delegado, já que o antigo, foi para Chapadão do Sul, apesar de responder pela cidade. Denunciou ainda que o prédio da delegacia está localizado ao lado de uma escola municipal, creche, posto de saúde e feira do produtor.

Situação que para ele pode gerar um problema de segurança ainda maior, já que no caso de fugas, pessoas que estiverem próximas podem ser feitas reféns. No ofício consta ainda que a Polícia Civil da cidade estava sem viatura. "Até semana passada a Polícia Civil estava sem nenhuma viatura", declarou o promotor. Ele explicou que a situação também é crítica na PM (Polícia Militar). "Na semana passada teve quatro arrombamentos no mesmo dia. Sai com meu próprio carro para ajudar a polícia", relatou o promotor. "A população está com medo".

Palavras-chave: cadeia

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/garoto-de-15-anos-esta-com-mais-31-presos-em-cadeia-em-ms

0 Comentários

Conheça os produtos da Jurid