Garibaldi Alves desiste de nova candidatura à Presidência do Senado, em favor de José Sarney

A candidatura dele [de José Sarney] não apresenta o menor risco jurídico, diferente da minha, que tem um certo risco?, admitiu o senador Garibaldi Alves, em entrevista, por telefone, à Agência Brasil.

Fonte: Agência Brasil

Comentários: (0)




O presidente do Senado, Garibaldi Alves (PMDB-RN), desistiu ontem (20) de tentar a reeleição, devido à praticamente certa candidatura do senador José Sarney (PMDB-AP) à Presidência do Senado no biênio 2009-2010. Segundo o senador, ele desistiu de entrar na disputa porque a candidatura de Sarney tem menos riscos jurídicos.

?A candidatura dele [de José Sarney] não apresenta o menor risco jurídico, diferente da minha, que tem um certo risco?, admitiu o senador Garibaldi Alves, em entrevista, por telefone, à Agência Brasil.

Garibaldi Alves disse que, na quarta-feira da próxima semana (28), a bancada do PMDB vai se reunir, ocasião em que poderá ser oficializada a candidatura de José Sarney. Garibaldi disse que conversou rapidamente hoje, por telefone, com Sarney. Ele relatou que Sarney disse que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva ficará neutro nas eleições do Senado e da Câmara dos Deputados.

Sarney reuniu-se ontem à noite com Lula, no Palácio do Planalto. Segundo Sarney, o presidente Lula lamentou não haver um candidato de consenso da base aliada. Isso porque o senador Tião Viana (PT-AC) também está na disputa. Garibaldi disse, ainda, que aposta que Sarney ganha de Viana na eleição, prevista para o dia 2 de fevereiro (uma segunda-feira).

?Acho que ele [Tião Viana] é um bom candidato. Mas tenho preferência pelo Sarney. Na disputa, acho que ele [Sarney] ganha?, disse Garibaldi.

Ele disse que ficou um pouco frustrado com a candidatura de José Sarney, porque não vai poder dar continuidade ao trabalho à frente da Presidência do Senado.

Palavras-chave: Senado

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/garibaldi-alves-desiste-de-nova-candidatura-a-presidencia-do-senado-em-favor-de-jose-sarney

0 Comentários

Conheça os produtos da Jurid