Funcionários dos Correios entram em greve em São Paulo

Distribuição, atendimento e transporte de cartas serão prejudicados. Categoria quer aumento salarial para voltar ao trabalho.

Fonte: G1

Comentários: (0)




Distribuição, atendimento e transporte de cartas serão prejudicados. Categoria quer aumento salarial para voltar ao trabalho.

Os funcionários dos Correios entraram em greve por tempo indeterminado em São Paulo. A decisão pela paralisação de 70% do serviço ocorreu na assembleia realizada na noite de terça-feira (14). A categoria reivindica aumento salarial. O número de trabalhadores que aderiram à greve ainda está sendo levantado pelos sindicatos da categoria e pela assessoria de imprensa dos Correios.

Segundo o Sindicato dos Trabalhadores da Empresa dos Correios e Telégrafos de São Paulo (Sintect), a distribuição de cartas, o atendimento ao público e o transporte de produtos será prejudicado com a greve. De acordo com o sindicato, 22 mil funcionários são associados ao órgão.

O diretor Anderson Lima de Moraes, do Sintect, informou nesta quarta-feira (16) ao G1 que os funcionários em greve só voltarão ao trabalho se os Correios pagarem o que a categoria pede: aumento salarial de R$ 300 mais reajuste de 4,5% pela inflação. ?Os Correios só querem nos pagar o valor da inflação. Isso, nós não aceitamos?, disse Moraes.

Pela lei, 30% de todo o efetivo de funcionários tem de continuar trabalhando durante greves. ?Estamos atendendo a isso?, disse o diretor.

Procurada para comentar o assunto, a assessoria de imprensa dos Correios em São Paulo informou que ainda não tem um balanço do número da adesão à greve e, por isso, não poderia dar maiores detalhes.

Palavras-chave: greve

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/funcionarios-correios-entram-em-greve-em-sao-paulo

0 Comentários

Conheça os produtos da Jurid