Fiscais da máfia do ISS também fraudaram IPTU, diz Ministério Público

Advogado nega que cliente tenha fiscalizado cobrança do IPTU

Fonte: G1

Comentários: (1)




O Ministério Público tem provas de que auditores fiscais da Prefeitura de São Paulo, envolvidos na fraude do Imposto Sobre Serviços (ISS), também fraudaram o Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), como informou o Bom Dia São Paulo na manhã desta sexta-feira (31).


As provas foram encontradas durante a investigação sobre o pagamento de propina para os auditores fiscais para fraudar o ISS.


Na casa do fiscal Luís Alexandre Magalhães, preso durante operação, os investigadores apreenderam uma lista com os nome e cadastros de IPTU de 80 empresas. O advogado de Luís Alexandre disse que não conhece a investigação sobre o IPTU, mas adiantou que o auditor não trabalhou na fiscalização desse imposto.


Magalhães e o também fiscal Carlos Augusto Di Lallo já haviam dado a entender, em uma conversa gravada, que também fraudaram o IPTU, segundo trecho de áudio divulgado pelo Bom Dia São Paulo.


Di Lallo: Todos esses anos nós levamos dinheiro. Quem pagou o pato?


Luís Alexandre: O Habite-se!


Di Lallo: Não pegaram o IPTU. O IPTU não pegaram.


Luís Alexandre: A gente fez um monte de coisa no IPTU.


Comparando a lista encontrada na casa de Luís Alexandre com o sistema de cobrança da prefeitura, os promotores conseguiram entender como os fiscais faziam para fraudar a cobrança de IPTU. Os promotores já constataram que algumas empresas que aparecem na lista não pagaram corretamente o imposto.


A promotoria afirma que os fiscais envolvidos no esquema cobravam propina para informar que uma área construída inferior à área real do imóvel, o que fazia com que o proprietário do imóvel pagasse menos IPTU.


"A diferença [entre a área real e a informada] gerava um determinado valor. Esse valor a empresa paga no que seria a primeira parcela paga os fiscais diretamente", contou o promotor Marcelo Mendroni.

Palavras-chave: máfia do iss iptu ministério público propina

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/fiscais-da-mafia-do-iss-tambem-fraudaram-iptu-diz-ministerio-publico

1 Comentários

Vagner Educador31/01/2014 21:30 Responder

Que se elimine o escárnio com as finanças públicas de forma rigorosa e que essas pessoas sejam punidas exemplarmente!!!

Conheça os produtos da Jurid