Fifa suspende assessor da CBF por agressão a chileno

O motivo foi uma briga que ocorreu no final do primeiro tempo do confronto entre Chile e Brasil

Fonte: Agência Brasil

Comentários: (0)




A Fifa suspendeu Rodrigo Paiva, assessor de imprensa da CBF, por um jogo pela briga que ocorreu no final do primeiro tempo do confronto entre Chile e Brasil. Após o jogo de sábado, pelas oitavas de final da Copa do Mundo, jogadores chilenos o acusaram de ter acertado um soco no atacante chileno Mauricio Pinilla.


"O que aconteceu foi que o chefe da imprensa de vocês acertou o nosso jogador", disse Maria José, funcionária do departamento de comunicação da Federação Chilena.


"Foi uma confusão generalizada, não foi algo só comigo", disse Paiva. "Só que o Pinilla veio para cima de mim e eu apenas me defendi. Reagi empurrando ele", explicou.


A confusão já tinha começado dentro de campo, quando o juiz apitou o final do primeiro tempo. Fred e Gary Medel se estranharam e o caso acabou ganhando proporções maiores no caminho para o vestiário.


A Fifa confirmou que ainda está avaliando o caso para saber se outros também serão punidos. Mas, já num primeiro momento, a decisão de suspender Paiva por um jogo ocorreu por conta de sua expulsão durante o intervalo do jogo.


"Ele foi expulso", declarou Delia Fischer, porta-voz da Fifa. Segundo ela, a CBF tem até 19 horas da terça-feira para apresentar sua defesa.


A Fifa pode punir outros envolvidos, ainda que uma sanção só prejudicaria o Brasil, que continua na competição. A entidade vai avaliar quem começou a briga e uma punição ainda vai levar em consideração o que ocorreu dentro ou fora de campo.

Palavras-chave: cbf copa do mundo fifa

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/fifa-suspende-assessor-da-cbf-por-agressao-a-chileno

0 Comentários

Conheça os produtos da Jurid