Fetranspor disponibiliza ônibus para vítimas da dengue.

Veículos farão o transporte de pacientes entre os hospitais da rede estadual e UPAs. Segundo federação, serviço será gratuito.

Fonte: G1

Comentários: (0)




Veículos farão o transporte de pacientes entre os hospitais da rede estadual e UPAs. Segundo federação, serviço será gratuito.

A Federação das Empresas de Transporte de Passageiros do Rio (Fetranspor) disponibilizou sete ônibus para o transporte de pacientes com suspeita de dengue entre os hospitais da rede estadual de saúde e as Unidades de Pronto Atendimento (UPAs). A informação foi divulgada na manhã desta sexta-feira (4) pelo diretor de comunicação da entidade, João Augusto Monteiro em entrevista ao Bom dia Rio.

O transporte é gratuito e funcionará 24h por dia. O objetivo, segundo Monteiro, é abreviar o atendimento dos doentes e diminuir as filas nos hospitais.

Veja o trajeto dos ônibus

Hospital estadual Pedro II e UPA Santa Cruz

Hospital da Posse e UPA do 4ª Grupamento de Bombeiros Militares em Nova Iguaçu

Hospital municipal Cardoso Fontes e UPA do Retiro dos Artistas, em Jacarepaguá

Hospital estadual Getúlio Vargas, na Penha, e UPA Irajá

Hospital estadual Carlos Chagas, em Deodoro e UPA do Exército

Hospital Lourenço Jorge, na Barra da Tijuca e UPA da Aeronáutica

UPA Bangu e UPA Campo Grande

Ajuda de outros estados

O Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass) e a Secretaria estadual de Saúde acertaram a ajuda de outros estados no combate à dengue no Rio de Janeiro na quinta-feira (3). Durante o encontro ficou decidido que o Rio de Janeiro vai receber o reforço de 150 pediatras de todo o país a partir da próxima semana.

A Secretaria municipal de Saúde informou que 37.908 novos casos foram registrados até quinta-feira (3) somente na capital, desde o início de 2008. A doença já matou 44 pessoas na cidade do Rio. Em todo o estado, o número de mortes chega a 67.

Palavras-chave: dengue

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/fetranspor-disponibiliza-onibus-para-vitimas-da-dengue

0 Comentários

Conheça os produtos da Jurid