Falta de energia elétrica mata três pacientes em hospital de Cuiabá

A coordenadora administrativa do PSMC, Iracema Paulino Alencar, confirmou que houve uma pane elétrica entre as 10h40m e o meio-dia.

Fonte: Globo Online

Comentários: (0)




Três pessoas que estavam internadas numa Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Pronto Socorro Municipal de Cuiabá (PSMC) morreram na manhã de domingo devido à falta de energia elétrica no hospital. O gerador, que deveria ter sido acionado automaticamente para manter os aparelhos funcionando, também falhou.

A coordenadora administrativa do PSMC, Iracema Paulino Alencar, confirmou que houve uma pane elétrica entre as 10h40m e o meio-dia.

- O que aconteceu exatamente na UTI é que nós tivemos uma pane elétrica e ficamos aproximadamente uma hora sem energia - explicou a coordenadora.

As vítimas foram identificadas como Maria Auxiliadora do Espírito Santo, Valdenir Gonçalo de Campos e Claudinei Silva.

- Nós não temos nenhum parecer técnico. Só sabemos que, de dez pacientes que estavam internados na UTI, três foram a óbito - afimou.

Ainda segundo Iracema, o Pronto Socorro abrirá uma sindicância para apurar as causas do acidente.

- Na segunda vamos abrir oficialmente uma sindicância para apurar os fatos. Será formada uma comissão composta por técnicos, profissionais da área e membros da comissão de ética do hospital - explicou.

O delegado Garcia, da Delegacia Metropolitana, informou ao site RMT Online que será aberto um inquérito para apurar se houve negligência ou falha por parte do Pronto Socorro. Além disso, o delegado disse que será feita uma perícia no Pronto Socorro e que médicos e enfermeiros serão ouvidos para auxiliar na apuração da responsabilidade pelas mortes.

Palavras-chave:

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/falta-de-energia-eletrica-mata-tres-pacientes-em-hospital-de-cuiaba

0 Comentários

Conheça os produtos da Jurid