Falha no Facebook permitiu vazamento de dados de usuários durante anos

A Symantec classificou o problema no Facebook de "acidental" e comunicou sua descoberta à rede social, que confirmou já ter solucionado o problema

Fonte: Folha Online

Comentários: (0)




Uma falha no sistema do Facebook permitiu durante anos que anunciantes e empresas associadas a aplicações para a rede social tivessem acesso a informações privadas dos usuários da plataforma, segundo informou na terça-feira a empresa de segurança Symantec.


Um estudo realizado pela companhia detectou que em alguns casos o software instalado pelo usuário em sua página no Facebook para jogar, fazer compras ou outras atividades oferecia a anunciantes e outras empresas uma porta de entrada secundária às contas pessoais.


A Symantec classificou o problema no Facebook de "acidental" e comunicou sua descoberta à rede social, que confirmou já ter solucionado o problema.


O Facebook realizou uma investigação a respeito e assegurou que "não existem evidências" de que tenha havido vazamentos de informações privadas, e é possível que tanto anunciantes como outras empresas com acesso não soubessem da existência dessa entrada oculta às contas dos usuários.


Em abril, a Symantec estimou que aproximadamente 100 mil aplicações podem ter sido afetadas no Facebook, embora o número possa ter alcançado a casa dos milhões desde que a rede social abriu seu sistema a softwares de terceiros.

Palavras-chave: Facebook; Vazamento; Falha; Usuários; Dados

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/falha-no-facebook-permitiu-vazamento-de-dados-de-usuarios-durante-anos

0 Comentários

Conheça os produtos da Jurid