Ex-namorada do goleiro Bruno depõe em juízo no caso Eliza Samudio

Fernanda é a segunda a ser ouvida nesta sexta.Bola não respondeu às perguntas da juíza pela manhã.

Fonte: G1

Comentários: (0)




A ré Fernanda Gomes de Castro, ex-namorada do goleiro Bruno, presta depoimento na tarde desta sexta-feira (12), no fórum de Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. O interrogatório começou minutos antes das 14h e é presididio pela juíza Marixa Fabiane Lopes Rodrigues.


Pela manhã, foi ouvido o réu Marcos Aparecido dos Santos, o Bola, que respondeu apenas às prerguntas do advogado que o defende. O depoimento dele terminou por volta das 12h desta sexta-feira (12).

 

Depoimento de Bola


Bola disse que o delegado Edson Moreira o ameaçou e tentou extorquir R$ 2 milhões de Bruno por meio dele. Ele afirmou que só veio conhecer alguns réus do caso Eliza Samudio na delegacia e outros nas audiências.


“Na primeira vez que fui ao Departamento de Investigações (DI), o Edson falou que não tinha medo de mim. Ele perguntou se eu tinha uma filha que morava em SP e há quanto tempo eu não a via. Eu disse quatro meses. Daí o Edson Moreira disse: ‘Já pensou ver sua filha retalhada igual você fez com a Eliza Samudio?’ Na primeira vez que eu fui ao DI, o Edson Moreira passou com o Bruno e o Macarrão e disse: ‘Olha aí o segurança de vocês’. Na segunda vez que fui ao DI, o Edson Moreira disse que ia me colocar no pau de arara. Eu e Edson Moreira somos inimigos”, afirmou Bola.


Segundo ele, Edson Moreira tentou utilizá-lo para extorquir R$ 2 milhões de Bruno. Marcos relatou ainda ter ouvido de Bruno que o delegado também tentou extorquir este valor diretamente do goleiro.


Procurado pelo G1, o delegado Edson Moreira disse que não vai comentar as declarações de Marcos Aparecido dos Santos.


Bola afirmou também que seus cachorros não comiam carne crua e que aprendeu adestrar os bichos no exército. Santos disse à juíza que a faculdade que ele fazia era toda quinta-feira, e que estaria na aula no dia 10 de junho.


Durante o depoimento de Bola, a juíza autorizou que Fernanda visse o filho na sala em que ela está a espera de seu depoimento. Santos foi o primeiro réu do caso Eliza Samudio a chegar ao Fórum de Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, nesta sexta-feira (12). Antes do início da oitiva, a juíza concedeu 30 minutos para uma conversa entre ele e os advogados de defesa. Logo após este tempo, foi feita a leitura da denúncia. Fernanda também já está no Fórum de Contagem.


De acordo com a assessoria de imprensa do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), Marcos Aparecido e Fernanda Gomes de Castro serão ouvidos nesta sexta-feira pela Juíza Marixa Fabiane Lopes Rodrigues.


Entenda o caso


O goleiro Bruno é réu no processo que investiga a morte de Eliza Samudio. A Justiça de Minas Gerais aceitou a denúncia do Ministério Público contra Bruno e outros oito envolvidos no desaparecimento e morte de Eliza. Fernanda Gomes de Castro, namorada de Bruno, foi presa em Minas Gerais.


O goleiro; Luiz Henrique Ferreira Romão, o Macarrão; Sérgio Rosa Sales; Dayanne Souza; Elenilson Vítor da Silva; Flávio Caetano; Wemerson Marques; e Fernanda Gomes de Castro respondem na Justiça por homicídio triplamente qualificado, sequestro e cárcere privado, ocultação de cadáver e corrupção de menor. Marcos Aparecido dos Santos é o único que responderá por dois crimes. Ele foi denunciado por homicídio triplamente qualificado e ocultação de cadáver. Todos os acusados negam o crime. As penas podem ultrapassar 30 anos.


A pedido do Ministério Público, a Justiça decretou a prisão preventiva de todos os acusados. Com essa medida, eles devem permanecer na cadeia até o fim do julgamento. Em 2009, Eliza teve um relacionamento com o goleiro Bruno, engravidou e afirmou que o pai de seu filho é o atleta. O bebê nasceu no início de 2010 e, agora, está com a mãe da jovem, em Mato Grosso do Sul.
 

Palavras-chave: Depoimento Caso Eliza Samudio Defesa Interrogatório

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/ex-namorada-do-goleiro-bruno-depoe-em-juizo-no-caso-eliza-samudio

0 Comentários

Conheça os produtos da Jurid