Estado é condenado a pagar R$ 240 mil a família de PM morto em serviço

TJ entendeu que Estado foi omisso ao não fornecer coletes de proteção, blindagem da cabine onde policial estava, além de efetivo insuficiente

Fonte: O Dia

Comentários: (0)




O Estado do Rio de Janeiro foi condenado, neste domingo, pela 5ª Câmara Cível a pagar uma indenização no valor de R$ 240 mil à família do segundo-sargento da PM Ulisses Alves Correia Filho, morto a tiros em 2010, num ataque a uma cabine da polícia na Avenida Antônio Sebastião Santana, em Mariópolis, Zona Norte do Rio.

 
A desembargadora Cristina Tereza Gaulia entendeu que o Estado do Rio foi omisso ao não fornecer coletes de proteção e a blindagem da cabine. Além disso, apenas dois militares estavam escalados para o serviço naquele dia, enquanto que o correto seria ter três PMs na cabine.


Ulisses foi morto em 26 de maio de 2010, por volta das 11h10, atingido por disparos de três bandidos que passaram no local dentro de um carro roubado. O policial militar chegou a ser levado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Ricardo de Albuquerque, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.

Palavras-chave: direito civil indenização

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/estado-e-condenado-a-pagar-r-240-mil-a-familia-de-pm-morto-em-servico

0 Comentários

Conheça os produtos da Jurid