Estado deve realizar cirurgia em joelho de paciente

A paciente argumentou que não tem condições financeiras para custear o procedimento, avaliado em mais de R$ 70 mil reais

Fonte: TJRN

Comentários: (0)




O juiz Airton Pinheiro, da 5ª Vara da Fazenda Pública de Natal, reconheceu a obrigação do Estado do Rio Grande do Norte de realizar o procedimento cirúrgico pleiteado denominado "Artroplastia total de revisão" em uma paciente que precisar operar o joelho. A sentença confirma liminar já deferida no mesmo sentido.


A autora ingressou com a ação visando obter determinação judicial para que o Estado providencie a realização do procedimento cirúrgico "Artroplastia total de revisão", indicado pelo seu médico em razão do quadro clínico de GONARTROSE SEVERA, já tendo se submetido a procedimento cirúrgico de artroplastia total do joelho (com prótese) que evoluiu com soltura dos componentes. Ela alegou que o custo do procedimento seria R$ 71.634,78 e que não possui condições econômicas de custeá-lo.


Para o magistrado, demonstrada a necessidade do procedimento cirúrgico pelo relatório médico anexado aos autos, havendo verossimilhança sobre a impossibilidade econômica de a autora arcar com as despesas de saúde em referência, entende que impõe-se a necessidade de se reconhecer a procedência do pedido, para confirmar a liminar antes deferida e assim determinar a realização da cirurgia.

 

Processo nº 0800503-70.2011.8.20.0001

Palavras-chave: Cirurgia; Condições econômicas; Saúde pública; Determinação judicial

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/estado-deve-realizar-cirurgia-em-joelho-de-paciente

0 Comentários

Conheça os produtos da Jurid