Especialista dá 3 dicas de como se colocar em foco e ganhar destaque no mercado

Por Sergio Vieira.

Fonte: Sergio Vieira

Comentários: (0)



Reprodução: Pixabay.com

“Quem não é visto, não é lembrado.” É assim que o  advogado Sergio Vieira, especialista em gestão e sócio-diretor do Nelson Wilians Advogados, define, de forma prática, como funciona o mercado de trabalho.


O especialista afirma que é necessário que as pessoas se coloquem em foco, que façam por onde serem vistas e lembradas. Diante disso, o advogado deu três dicas de como ganhar destaque:


1- Não procrastine


Diversos são os nossos afazeres do dia-a-dia e por vezes perdemos o foco naquilo que realmente precisa e deve ser feito. A procrastinação pode ser inimiga do trabalho bem feito e da realização pessoal, já que, a partir dela, não podemos entregar o nosso máximo.


“O que quero fazer e o que precisa ser feito: neste cenário a consequência natural é que os nossos clientes e potenciais clientes também não nos tenham no foco e isso é fruto exclusivamente das nossas ações”, disse.


2- Seja essencial para os outros


Para Sergio, no âmbito profissional, é necessário que nos coloquemos como essenciais para o cliente, seja qual for a nossa vertente empresarial. “Fazer o que tem que ser feito” é uma dica que pode elevar negócios e carreiras, já que nem sempre poderemos fazer algo somente por amor, mas sim pela constância.


3- Tenha foco para poder ser o foco


O especialista explica que a empresa ou o profissional precisa estar sempre no radar dos clientes ou possíveis contratantes, usando o diferencial que poucos têm: o foco. O foco, para Sergio, é característica fundamental de quem consegue ir além, fazendo "o seu", todos os dias.


*Sergio Vieira é advogado, possui MBA em Gestão e Negócios, e sócio-diretor do escritório Nelson Wilians Advogados, o maior escritório de Direito da América Latina.

Palavras-chave: Dicas Foco Destaque Mercado de Trabalho

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/especialista-da-3-dicas-de-como-se-colocar-em-foco-e-ganhar-destaque-no-mercado

0 Comentários

Conheça os produtos da Jurid