Escuta telefônica revela novo caso de venda de sentença envolvendo Medina

Fonte: Folha Online

Comentários: (0)




O ministro afastado do STJ (Superior Tribunal de Justiça) pode estar envolvido em pelo menos mais um caso de venda de sentenças. Uma conversa telefônica gravada com autorização judicial mostra Virgílio Medina, irmão do ministro, negociando uma decisão judicial que favorecia um banco.

O caso foi revelado nesta sexta-feira pelo "Jornal Hoje", da TV Globo. Segundo a reportagem, o inquérito da Polícia Federal revela que, antes do julgamento, o ministro Medina se reunia com o irmão e os advogados da instituição financeira.

Pela conversa gravada e divulgada no telejornal, Virgílio combina com o advogado que defendia o banco uma viagem a Brasília para tratar do caso. No julgamento, o ministro Paulo Medina decidiu a favor do banco.

Na semana passada foi revelado um outro caso em que Medina teria antecipando seu voto e orientando a defesa a agir em processos que tramitavam no STJ. Após essa revelação dessas escutas, o ministro pediu afastamento do cargo, o que ocorreu na quarta-feira.

Medina está sendo investigado pela PF como suspeito de integrar suposta máfia que negociava sentenças judiciais em favor dos bingos. O STJ ainda aguarda cópia de todo o inquérito, inclusive as escutas telefônicas, para instalar uma sindicância interna.

A apuração do caso pelo STJ é administrativa e independe da investigação criminal que tramita no STF (Supremo Tribunal Federal).

Palavras-chave: Medina

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/escuta-telefonica-revela-novo-caso-de-venda-de-sentenca-envolvendo-medina

0 Comentários

Conheça os produtos da Jurid