Encontro Nacional debaterá a conciliação na Justiça do Trabalho

A corregedora nacional de Justiça, ministra Eliana Calmon, fará a abertura do seminário "Trabalho, Conflito e Conciliação"

Fonte: TRT da 9ª Região

Comentários: (0)




O Tribunal Regional do Trabalho do Paraná (TRT-PR) promoverá, a partir desta quarta-feira, 23 de maio, o I Encontro Nacional de Conciliação da Justiça do Trabalho. Durante três dias, magistrados, advogados e interessados no assunto, juntamente com especialistas de todo o país, debaterão temas relacionados à intensificação dos acordos. O seminário será transmitido pela Internet.


O encontro terá dois momentos. Nos dias 23 e 24, magistrados integrantes dos núcleos de conciliação dos tribunais do país se reunirão para tratar questões de interesse comum, trocar experiências e encontrar soluções para a melhoria das ações de conciliação que estão sendo desenvolvidas. No dia 24, a partir das 14h30, e no dia 25, durante todo o dia, ocorrerá o seminário "Trabalho, Conflito e Conciliação".


A corregedora nacional de Justiça, ministra Eliana Calmon, fará a abertura do seminário "Trabalho, Conflito e Conciliação", a ser realizado às 14h30 do dia 24 de maio.


De acordo com a presidente do TRT do Paraná, desembargadora Rosemarie Diedrichs Pimpão, "a Justiça do Trabalho, de forma pioneira e desde a época das antigas juntas de conciliação e julgamento que antecederam as atuais varas do trabalho, sempre primou pela busca do acordo entre as partes. Sempre foi obrigatório para o juiz do trabalho, sob pena de nulidade processual,a tentativa de conciliação. Hoje é consenso que o melhor caminho para a solução dos conflitos é justamente a composição pelas partes e esse encontro nacional se revela uma grande oportunidade para promover a consolidação dessa nossa experiência".


Seminário será transmitido pela Internet


As pessoas presentes na sede do TRT-PR não serão as únicas que poderão acompanhar o seminário "Trabalho, Conflito e Conciliação", nos dias 24 e25 de maio. Graças ao sistema de captura de som e imagem ao vivo, o evento será transmitido online para todo o público.


Por meio de software específico, as imagens e os sons captados pela câmera no evento serão transmitidos para um computador, que por sua vez os tornarão disponíveis aos internautas.

Palavras-chave: Debate; Conciliação; Justiça trabalhista; Encontro nacional; Seminário

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/encontro-nacional-debatera-a-conciliacao-na-justica-do-trabalho

0 Comentários

Conheça os produtos da Jurid