Encontrar um bom mentor pode ser um dos primeiros passos para a construção de uma carreira de sucesso

Advogado e gestor, Sergio Vieira, dá sugestões para advogados e empreendedores de outras áreas.

Fonte: Sergio Vieira

Comentários: (0)



Reprodução: Pixabay.com

Ao pensar em um plano de carreira, é comum que haja dúvidas sobre o primeiro passo que se deve dar, principalmente entre os jovens ou recém formados. Por isso, ouvir conselhos de quem já atingiu os objetivos que ainda são sonhos para alguns, pode ser importante e inspirador. Sergio Vieira, advogado e gestor, acredita que mesmo que não haja um direcionamento claro, é possível construir um caminho para o sucesso com auxílio. “Alice no país das maravilhas tem uma passagem que diz ‘se você não sabe para onde ir, qualquer caminho serve’ Não saber para onde ir, não é um problema. Todos já passaram por isso”, explica.


Por isso, o advogado acredita que um bom primeiro passo para começar a imaginar um futuro possa ser a busca por um mentor. “Converse com uma pessoa que já trilhou um caminho, diga quais são seus anseios, suas angústias, seus medos e compartilhe seus objetivos e essa pessoa, com certeza, conquistará degrau a degrau junto com você aquilo que você se propõe”, aconselha o especialista.


Para encontrar um bom mentor, Sergio defende que a melhor forma é observar o mercado de interesse, conhecer os profissionais que se destacam e escolher aqueles que você admira genuinamente. “O mercado pode mostrar números concretos e resultados, o seu rol pessoal e social também é um bom local de busca. Além disso, é importante não descartar pessoas que não são da mesma área, afinal, elas podem ajudar replicando contigo aquilo que já funcionou”, sugere.


De acordo com o advogado, essa dica foi aplicada em sua própria vida com o sócio, o também advogado Nelson Wiliams, que tem realizado o papel de mentor nos últimos 12 anos. Vieira também ressalta a importância de saber separar as relações profissionais das pessoais. “Eu tenho e sempre tive pessoas de extrema importância na minha vida, é vital. O Dr. Nelson Wiliams tem sido um excelente e brilhante mentor, tanto na minha vida profissional, quanto na pessoal”, exemplifica.


*Sergio Rodrigo Russo Vieira é advogado, Sócio Diretor da Nelson Wilians Advogados em Manaus, escritório com matriz em São Paulo/SP e filiais próprias em todos os Estados da Federação. O advogado tem MBA em Gestão e Negócios. Foi Conselheiro Federal Suplente da OAB Seccional AM pelo triênio 2019/2021, membro da Comissão Nacional de Sociedade de Advogados junto ao Conselho Federal da OAB pelo triênio 2019/2021 e presidente da Comissão de Sociedades de Advogados Seccional AM pelo triênio 2019/2021. Atual Conselheiro Seccional Titular OAB AM pelo triênio 2021/2023.

Palavras-chave: Mentor Primeiros Passos Construção Carreira de Sucesso

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/encontrar-um-bom-mentor-pode-ser-um-dos-primeiros-passos-para-a-construcao-de-uma-carreira-de-sucesso

0 Comentários

Conheça os produtos da Jurid