Em Porto União, estudante incentiva pai a realizar acordo e saldar dívida

Atitude da filha, acadêmica de direito, foi elogiada por todos

Fonte: TJSC

Comentários: (1)




Durante audiência de conciliação promovida pela 1ª Vara Cível da comarca de Porto União, em uma ação de cobrança, envolvendo um posto de combustível como parte credora, encontravam-se presentes na sala três acadêmicos de direito, que acompanhavam a reuniào para fins de relatório de estágio.


O devedor mostrava-se totalmente intransigente quanto às propostas de acordo. Contudo, em um dado momento, uma das acadêmicas pediu licença a todos, sentou-se ao seu lado e o questionou qual seria o menor valor da proposta para quitação da dívida.


Surpreso, o procurador da parte adversa indagou quem seria aquela pessoa ao lado do requerido. Nesse momento, a acadêmica disse ser filha do réu e que queria apenas ajudar. Na sequência, dirigiu-se ao pai e o alertou sobre as vantagens do acordo. Disse que todos da família sempre abasteciam seus veículos no referido estabelecimento comercial sendo sempre bem atendidos, e que se a dívida existia,  deveria ser quitada.


O valor devido era de R$ 1.580,00. Após ouvir a filha, o pai devedor ofertou R$ 1.500,00 para quitação da dívida, o que foi aceito pelo credor. O pagamento foi feito no ato, em espécie. A atitude da filha, acadêmica de direito, foi parabenizada por todos, inclusive pelo represente da parte adversa. “O desfecho da ação foi o melhor possível, todos saíram satisfeitos”, afirmaram os conciliadores.

 

Palavras-chave: Conciliação; Pensão alimentícia; Incentivo; Quitação; Dívida

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/em-porto-uniao-estudante-incentiva-pai-a-realizar-acordo-e-saldar-divida

1 Comentários

wilma advogada13/11/2012 16:26 Responder

Parabens a essa futura colega que, com certeza será uma advogada bem sucedida. A sua atitude denota ,alem de bom carater, senso de Justiça e de credibilidade, quando ,em público, dá uma bela lição de moral ao seu próprio pai.

Conheça os produtos da Jurid