Edson Vidigal submeterá ao CJF criação de varas especializadas em conflitos agrários

O presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ) e do Conselho da Justiça Federal (CJF), ministro Edson Vidigal, participa agora de manhã, às 9h, da sessão ordinária de setembro do Conselho em Londrina, no Paraná.

Fonte: Notícias do Superior Tribunal de Justiça

Comentários: (0)




O presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ) e do Conselho da Justiça Federal (CJF), ministro Edson Vidigal, participa agora de manhã, às 9h, da sessão ordinária de setembro do Conselho em Londrina, no Paraná. Vidigal apresentará aos demais integrantes do CJF proposta para a criação de varas federais especializadas em conflitos agrícolas e crime organizado.

Segundo o ministro Vidigal, que esteve reunido ontem (2) com o ministro da Justiça, Márcio Thomaz Bastos, e com o secretário da Reforma do Judiciário, Sérgio Renault, será necessária a inclusão de dispositivo na Constituição Federal de modo a assegurar a criação dessas varas.

Sérgio Renault fará, na reunião de hoje, um esboço da proposta para os demais integrantes do CJF. A reunião será acompanhada pelo deputado federal Paulo Bernardo (PT-PR), relator do Orçamento da União, e pelo senador Álvaro Dias (PSDB-PR). Ocasião em que o ministro Edson Vidigal pretende repassar mais detalhes da proposta ao presidente da Associação dos Juízes Federais do Brasil (Ajufe), Jorge Maurique. O ministro Vidigal afirmou que a proposta de criação dessas varas deve contar com o apoio da entidade.

A reunião do CJF será no auditório da Justiça Federal em Londrina, na Av. do Café, 543, e a entrada, franqueada ao público, será limitada ao número de assentos disponíveis.

Regina Célia Amaral

Palavras-chave:

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/edson-vidigal-submetera-ao-cjf-criacao-de-varas-especializadas-em-conflitos-agrarios

0 Comentários

Conheça os produtos da Jurid