E-mails falsos sobre a dengue infectam PC de usuário, diz ministério.

O Ministério da Saúde informou que circulam na internet e-mails falsos com informações sobre a dengue.

Fonte: Folha Online

Comentários: (0)




O Ministério da Saúde informou que circulam na internet e-mails falsos com informações sobre a dengue. Na verdade, as mensagens podem infectar o computador do usuário, afirma o órgão, que diz não ter enviado qualquer comunicado à população sobre a doença via internet.

A mensagem tem o assunto "Ministério da Saúde Dia D de Combate a Dengue" e é enviado com o endereço "dengue@saude.gov.br".



Reprodução de e-mail falso enviado a usuários sobre a dengue; ministério recomenda que mensagem seja apagada imediatamente

No texto, que tem informações sobre a doença, o usuário é convidado a clicar em um link para ter acesso a dados de prevenção à dengue. Ao abrir esta página é que o usuário pode ter seu computador infectado, afirma o ministério.

O texto que remete ao link é o seguinte: "Fique de olho nos principais métodos de prevenção visualizando a animação feita pelo Ministério da Saúde. Para ter acesso clique no logotipo da campanha".

Há também um outro trecho que pode remeter a sites maliciosos: "Conheça aqui os principais cuidados que você deve ter para deixar sua casa e vizinhança protegidas do mosquito da dengue"

O órgão informa que não enviou e-mails ou alertas à população sobre a dengue. Por isso, a recomendação é apagar a mensagem imediatamente.

Palavras-chave: dengue

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/e-mails-falsos-sobre-a-dengue-infectam-pc-de-usuario-diz-ministerio

0 Comentários

Conheça os produtos da Jurid