Duplo homicídio ocorrido há 30 anos é incluído no Justiça Plena

Crime teria ocorrido após furto cometido pelas vítimas na casa do amigo de um dos acusados

Fonte: CNJ

Comentários: (0)




Por sugestão do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), a Corregedoria Nacional de Justiça incluiu no programa Justiça Plena uma ação penal referente a um duplo homicídio ocorrido há 30 anos e que até hoje não teve um desfecho. A. R. O. e J. da S. foram mortos em 12 de janeiro de 1983 com diversos tiros na cabeça.


O crime teria ocorrido após um furto cometido pelas vítimas na casa do amigo de um dos acusados pelo assassinato, J. da L.. Na época, dois dos acusados (G. P. da S. e I. S. C.) eram policiais militares do Distrito Federal. De acordo com as informações prestadas pelo CNMP, até o momento os mandados de prisão expedidos não foram cumpridos e os réus permanecem impunes. Mais de quinze anos já se passaram desde a pronúncia.


Por conta da antiga redação do Código de Processo Penal os denunciados jamais foram levados a julgamento pelo tribunal popular, o que aumenta a sensação de injustiça no caso concreto”, afirma o CNMP, em ofício encaminhado à Corregedoria Nacional de Justiça.

Palavras-chave: Homicídio Incluído Justiça Plena Ação Penal

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/duplo-homicidio-ocorrido-ha-30-anos-e-incluido-no-justica-plena

0 Comentários

Conheça os produtos da Jurid