Dupla sertaneja pede indenização por plágio

Aguarda julgamento, na 11ª Vara Cível de Goiânia, ação de indenização ajuizada pelo compositor Jorge Alves Barcelos, da dupla sertaneja Jorge & Mateus, contra Estanislau Alex Torricelli e Konrado Toscano de Campos, integrantes da dupla Alex e Konrado, bem como o empresário deles, Matheus Abdo Costa Calil.

Fonte: TJGO

Comentários: (0)




Aguarda julgamento, na 11ª Vara Cível de Goiânia, ação de indenização ajuizada pelo compositor Jorge Alves Barcelos, da dupla sertaneja Jorge & Mateus, contra Estanislau Alex Torricelli e Konrado Toscano de Campos, integrantes da dupla Alex e Konrado, bem como o empresário deles, Matheus Abdo Costa Calil. Na ação, Jorge alega que, sem autorização, Alex e Konrado gravaram a música ?Querendo te amar?, de autoria dele, e estão divulgando e comercializando a produção lesando, assim, seus direitos autorais.

Segundo informa a ação, a música está ocupando a 9ª colocação das mais ouvidas em uma das rádios de maior audiência mas, em contestação, Alex e Konrado sustentaram que utilizaram a música apenas para divulgação de seu trabalho, e não para comercialização. Eles interpuseram exceção de incompetência para que a ação fosse julgada em Ribeirão Preto (SP), onde residem, mas a exceção foi julgada improcedente pelo juiz Carlos Magno Rocha da Silva, razão pela qual Alex e Konrado agravaram da decisão mas o Tribunal de Justiça (TJ) ainda não apreciou o recurso.

Palavras-chave: plágio

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/dupla-sertaneja-pede-indenizacao-por-plagio

0 Comentários

Conheça os produtos da Jurid