Dupla condenada a 24 anos por latrocínio, ocultação de cadáver e tráfico

O crime teve a participação de um adolescente, que confessou o crime e disse que os réus atingiram a vítima com coronhadas e facadas e a jogaram, ainda com vida, em um buraco, colocando pedras por cima

Fonte: TJSC

Comentários: (0)




A 1ª Câmara Criminal do TJ fixou em 24 anos a pena a ser cumprida por dupla condenada por latrocínio, ocultação de cadáver e tráfico de drogas. O crime aconteceu em setembro de 2011, em Concórdia, e teve a participação de um adolescente, que confessou o crime e disse que os réus atingiram a vítima com coronhadas e facadas e a jogaram, ainda com vida, em um buraco, colocando pedras por cima.


No dia seguinte, enterraram o corpo. Os fatos só foram revelados após a prisão de duas pessoas por outro crime, as quais falaram sobre o homicídio já no presídio. Na apelação, que teve o desembargador Newton Varella Júnior como relator, foram apreciados os pedidos dos dois acusados - de desclassificação do crime de latrocínio para homicídio qualificado, decorrente de dívida de drogas. O magistrado acolheu apenas a adequação da pena de um deles, em relação ao agravante de conduta social.


Segundo Varella, o depoimento do adolescente foi decisivo para demonstrar o plano de matar a vítima para roubar seu automóvel, a fim de trocá-lo por drogas e armas. “Inviável, portanto, o acolhimento da almejada desclassificação de crime contra o patrimônio para delito contra a vida, na forma qualificada, devendo-se manter a sentença condenatória”, finalizou o relator. A decisão foi unânime.

Palavras-chave: Condenação; Ocultação de Cadáver; Tráfico; Latrocínio

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/dupla-condenada-a-24-anos-por-latrocinio-ocultacao-de-cadaver-e-trafico

0 Comentários

Conheça os produtos da Jurid