Dono de Ferro Velho é condenado por Receptação de Fios de Cobre

O comerciante negou que era receptor dos fios de cobre roubados, mas confirmou, de forma genérica, que comprava cobre sem saber a procedência do material

Fonte: TJSP

Comentários: (0)




O proprietário de um comércio de ferro velho foi condenado pela 13ª Vara Criminal Central de São Paulo pela receptação de fios de cobre furtados de uma empresa localizada na vizinhança. O autor do roubo confessou o crime e apontou o réu como a pessoa que lhe pagou R$ 8 pelo quilo do cobre. O comerciante negou os fatos, mas confirmou, de forma genérica, que comprava cobre sem saber a procedência do material.

A juíza Cláudia Carneiro Calbucci Renaux julgou a ação procedente. Em sua sentença, destaca haver “efetiva prova da materialidade e da autoria, já que restou incontroverso o exercício de atividade comercial exercido pelo réu, que adquiriu fios de cobre de dependente químico, usuário de ‘crack’, a demonstrar que tinha conhecimento da origem criminosa do bem”.

A pena de três anos de reclusão e dez dias-multa foi substituída por prestação de serviços à comunidade e prestação pecuniária, no valor equivalente a dois salários mínimos.

Cabe recurso da decisão.

Processo: 0053242-64.2013.8.26.0050

Palavras-chave: Condenação Receptação Fios de Cobre Ferro Velho Comerciante

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/dono-de-ferro-velho-e-condenado-por-receptacao-de-fios-de-cobre

0 Comentários

Conheça os produtos da Jurid