Distrito Federal aprova 54,97% em seu Exame de Ordem

Fonte: Conselho Federal da OAB

Comentários: (0)




A Seccional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) do Distrito Federal registrou o maior índice de aprovação do ano de 2004 no seu terceiro e último Exame de Ordem. Do total de 906 candidatos que fizeram a prova prático-profissional, 498 conseguiram êxito, perfazendo o índice de 54,97% de aprovação no exame que indica se o profissional está ou não apto a exercer a profissão de advogado.

Com 876 candidatos presentes, o primeiro Exame de 2004 aprovou 401 (45,78%) e o segundo Exame, com 976 candidatos, aprovou 524 (53,69%). Embora crescentes, os percentuais se encaixam na faixa de aprovação entre 40% e 60%, definidas pela Comissão de Estágio e Exame de Ordem como banda de normalidade. Com base neste critério, os resultados estão dentro das expectativas, não apresentam grandes oscilações e refletem uma média de aprovação de 50%.

Para o presidente da Comissão e vice-presidente da OAB do Distrito Federal, Paulo Roberto Thompson Flores, se comparados com os resultados obtidos em outros Estados brasileiros, os do Distrito Federal indicam que ?ainda há uma boa qualidade no ensino do Direito?.

O resultado final da aprovação registrada pela OAB-DF ainda pode ser um pouco modificado em virtude de recursos apresentados por alguns candidatos. O prazo para a apresentação de recursos se encerra na próxima quinta-feira.

Palavras-chave:

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/distrito-federal-aprova-5497-em-seu-exame-de-ordem

0 Comentários

Conheça os produtos da Jurid