Diretor da OAB é fuzilado no interior de Pernambuco

O presidente da Subseção da OAB em Vitória de Santo Antão, Washington Amorim, disse que enviou, na noite de ontem (22), ao governador do Estado, Jarbas Vasconcelos, e ao secretário de Defesa Social, João Braga, documento pedindo a designação de um delegado especial para apurar o caso.

Fonte: OAB - Conselho Federal

Comentários: (1)




Brasília, 23/11/2004 - Menos de trinta dias após desconhecidos terem metralhado, durante a madrugada, o escritório do ex-presidente da Seccional da Ordem dos Advogados de Pernambuco, Aluisio José de Vasconcelos Xavier, outro advogado pernambucano, Josias Gomes de Oliveira ? diretor da OAB de Vitória de Santo Antão ? foi assassinado na tarde desta segunda-feira por dois homens que estavam em uma moto. Josias, que seguia para o Fórum da cidade, foi atingido por nove tiros na região do tórax, dentro de seu carro. O advogado havia sido eleito vereador da cidade de Pombos - onde morava - nas últimas eleições e tomaria posse no mês de janeiro.

O presidente da Subseção da OAB em Vitória de Santo Antão, Washington Amorim, disse que enviou, na noite de ontem (22), ao governador do Estado, Jarbas Vasconcelos, e ao secretário de Defesa Social, João Braga, documento pedindo a designação de um delegado especial para apurar o caso. ?Apesar de ele ter sido eleito agora, é muito cedo para falar em crime político. Temos que aguardar as investigações?, disse.

Ainda na noite de ontem, um homem que não teve a identidade revelada foi detido para averiguação na delegacia do município. Além disso, os policiais continuam em diligências no intuito de capturar os responsáveis pelo crime. Pelo fato de o veículo não ter sido baleado, os policiais da Delegacia de Vitória acreditam que o crime tenha sido praticado por matadores profissionais. As investigações vão continuar no dia de hoje e a OAB aguarda a designação de um delegado especial para apurar o caso.

Palavras-chave:

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/diretor-da-oab-e-fuzilado-no-interior-de-pernambuco

1 Comentários

Antonio Cláudio Soares Advogado (Div.tributária)23/11/2004 21:49 Responder

Como podem constatar, a violência não só se concentra nos grandes centros, haja vista que nos mais longíquos rinções, ela também se faz presente. Já passou da hora, das autoridades competentes tomar alguma atitude, afinal, elas também são simples mortais e poderão serem vitimadas da mesma forma, já que o mundo caminha sem freios para uma guerra social, sem igual, fomentando a profissão de matadores de aluguel ou outros, que não possuim um mínimo de formação moral, o que é um grave problema do país e porque não dizer do mundo, a cada dia inundando as estatisticas da criminalidade, que já não dá mais valor à vida humana ...

Conheça os produtos da Jurid