Direito Tecnológico

Fonte: Central Prática - Consultoria e Treinamento

Comentários: (0)




15 de fevereiro (sexta-feira) - São Paulo - das 9 às 17 h.



Objetivo: com o avanço tecnológico podemos perceber mudanças comportamentais e conseqüentemente legais. As formas de relacionamento humano têm sofrido modificações, os meios de eletrônicos muito contribuem para o avanço da sociedade, mas apresentam consigo novos riscos e novas necessidades de prevenção. Diante deste cenário é preciso atualização dos profissionais do direito e incentivar a integração com a área tecnológica para que possam entender os mecanismos atuais de forma a interpretar a legislação com base nos novos paradigmas.

Este curso tem como objetivo apresentar aos profissionais da área jurídica as novas ferramentas do Direito Tecnológico e capacitá-los a lidar com as diversas situações que envolvem o uso das ferramentas tecnológicas e possíveis conseqüências jurídicas. Visa ainda esclarecer questões sobre a atual legislação e sua aplicabilidade aos meios eletrônicos.

Público alvo: estudantes e profissionais da área de Direito.

PROGRAMA

· Sociedade da informação;
· Principais conceitos de direito tecnológico;
· Aspectos legislativos;
· Responsabilidade civil e penal nos ambientes eletrônicos;
· Autoria nos meios eletrônicos;
· Privacidade;
· Liberdade de expressão;
· Propriedade intelectual;
· Crimes eletrônicos;
· Segurança da informação.

PALESTRANTES

Cristina Moraes Sleiman, advogada e pedagoga. Consultora do escritório PPP Advogados e Senac São Paulo. Mestranda na Escola Politécnica da USP. Cursos de Extensão em Direito da Tecnologia FGV e educação Virtual Senac São Paulo e Simon Friser University. Membro da Comissão de Desenvolvimento Acadêmico ( Coord. Direito Digital) da OAB/SP e da Comissão do Direito do Aposentado da OAB/SP. Direitora executiva da APEJ - Associação dos Professores do Ensino Jurídico do Estado de São Paulo. Professora das Faculdades IBTA e Impacta na disciplina de Direito nos cursos de Gestão de Tecnologia da Informação.

Manoel Rodrigues, advogado, formado em Direito pela UNIFMU, MESTRE em Direitos Difusos e Coletivos pela UNIMES, especialista em Processo Civil pela UNIFMU, Membro do Instituto Ibero Americano de Derecho Desportivo, Membro do Instituto Ibero Americano Del Derecho Del Trabajo e La Previdência Social, Presidente da Comissão do Direito do Aposentado da OAB/SP, Ex. Vice Presidente da Comissão do Advogado Professor da OAB/SP. Membro da Comissão de Exame da OAB/SP, ex Membro da Comissão de Apoio à Advocacia Trabalhista da OAB/SP, Representante do Sindicato Nacional dos Aposentados, junto a OAB/SP, Advogado do Sindicato das Micros e Pequenas Indústrias do Estado de São Paulo, Vice Presidente da APEJ - Associação dos Professores do Ensino Jurídico do Estado de São Paulo, Professor de Legislação Previdenciária e Direito do Trabalho no curso de Pós Graduação "Latu Sensu" da UNINOVE. Possui vasta experiência em capacitação de docentes.

COORDENAÇÃO ACADÊMICA

Mauro Scheer Luís, bacharel em direito pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, com formação em PNL - Programação Neurolingüística - pela Sociedade Brasileira de Programação Neurolingüística (SBPNL), tendo participado de cursos e treinamentos de formação gerencial na Alemanha e na Inglaterra. Cursou módulo de especialização em direito tributário no IBET - Instituto Brasileiro de Estudos Tributários, instituto complementar à USP. Cursou módulos de MBA em excelência gerencial pela FAAP. Foi advogado associado de M. Luís Advogados e sócio de Scheer e Tamarossi Advogados Associados. Membro da Ordem dos Advogados do Brasil (Secção São Paulo), da AASP - Associação dos Advogados de São Paulo e da APET - Associação Paulista de Estudos Tributários, autor de diversos artigos. É presidente da Central Prática e sócio de Scheer e Dias Advogados.

LOCAL

Auditório da Central Prática - R. Frei Caneca, 322 - 4º andar

OBSERVAÇÕES

· Estão inclusos no valor do investimento: material de apoio, certificado de participação, estacionamento, almoço e dois coffee breaks.

* A confirmação da realização do curso está sujeita a quorum mínimo; no caso de cancelamento, todo e qualquer valor pago a título de inscrição será devolvido, porém não nos responsabilizamos por gastos com passagens aéreas, traslados, hospedagem ou qualquer outra despesa.

* Para saber sobre o valor do investimento e condições de parcelamento, consulte nossa central de atendimento: (11)3120-6806.

COMO FAZER SUA INSCRIÇÃO

Para fazer sua inscrição, faça o download da ficha de inscrição (formato PDF) clicando aqui e envie a mesma (devidamente preenchida) para o fax (11) 3120-6806. Após contato com nossa central, deposite o valor da primeira parcela na conta abaixo discriminada e envie um fax do comprovante para o número (11)3120-6806. Sua inscrição só será validada quando confirmado o recebimento do valor correspondente à primeira parcela do evento. Não deposite nenhum valor antes de contatar nossa central, pois nossas vagas são limitadas.

Favorecida: Central Prática Consultoria e Treinamento Ltda.
CNPJ: 05.020.669/0001-69 (para efeito de DOC).

Banco: Itaú - agência 0741 - c/c.: 70.740-0
Citibank - agência nº 0024 - c/c.: 18462103

REALIZAÇÃO



APOIO

Palavras-chave: direito

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/direito-tecnologico

0 Comentários

Conheça os produtos da Jurid