Dilma envia ao Congresso projeto de desoneração fiscal

Texto, originalmente apresentado como medida provisória, foi rejeitado pelo presidente do Senado

Fonte: Veja

Comentários: (0)




A presidente Dilma Rousseff enviou ao Congresso nesta sexta-feira projeto de lei que reduz a desoneração da folha de pagamento de setores empresariais - o texto, inicialmente apresentado como medida provisória, foi devolvido há dezessete dias pelo presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL). Num dos ápices da crise entre Dilma e o maior partido de sua base aliada, Renan alegou na ocasião que editar a medida via MP era um "abuso" do Executivo. Para ele, a proposta deveria tramitar como as outras, e não vigorar por meio de uma canetada presidencial.

Dilma atendeu a Renan e, nesta sexta, publicou a medida no Diário Oficial da União (DOU), na seção de mensagens da presidente ao Congresso. O conteúdo completo do projeto não consta no documento, mas a ementa é a mesma da MP 669/15, rejeitada por Renan.

Em nota emitida logo após a devolução da medida provisória, a Secretaria de Comunicação da presidente afirmou que Dilma havia assinado o projeto com pedido de urgência constitucional e acrescentou que a mudança no formato do encaminhamento da lei não traria "prejuízo para o ajuste fiscal pretendido pelo governo federal".

Palavras-chave: Projeto-lei Desoneração fiscal Congresso Dilma Rousseff

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/dilma-envia-ao-congresso-projeto-de-desoneracao-fiscal

0 Comentários

Conheça os produtos da Jurid