Dilma anuncia que reforma ministerial começa em janeiro

Segundo a presidente da república, substituições devem terminar até o carnaval, em março de 2014

Fonte: EBC Notícias

Comentários: (0)




Nesta quarta-feira (18), a presidente da República Dilma Rousseff declarou que a reforma ministerial do governo federal vai começar na segunda metade de janeiro e estará concluída até o carnaval, em março. Ministros que hoje compõe a equipe de Dilma e pretendem se candidatar nas eleições de outubro de 2014 devem deixar o governo e ser substituídos.


“Vou fazer a reforma ministerial e vai ter um período. Pretendo fazer da segunda metade de janeiro até o carnaval", disse em entrevista a jornalistas no Palácio do Planalto.


Sobre a permanência do atual ministro da Fazenda, Guido Mantega, a presidente respondeu que “ele está perfeitamente no lugar onde ele está”. Nos últimos dias, o ministro Mantega foi alvo de críticas ao informar que o governo poderia adiar a obrigatoriedade de inclusão de airbag e freio ABS nos automóveis para evitar que os preços subissem. Dias depois, o governo voltou atrás e informou que os equipamentos serão obrigatórios nos automóveis produzidos no país a partir do próximo ano.

Palavras-chave: reforma ministerial direito político

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/dilma-anuncia-que-reforma-ministerial-comeca-em-janeiro

0 Comentários

Conheça os produtos da Jurid