Dias Toffoli nega pedido para suspender campanha de Arruda

Presidente do TSE entendeu que o recurso deve ser julgado antes do pedido do MPE

Fonte: Agência Brasil

Comentários: (2)




O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Dias Toffoli, negou hoje (1º) pedido do Ministério Público Eleitoral (MPE) para impedir que José Roberto Arruda, candidato ao governo do Distrito Federal, continue a fazer campanha.


Toffoli entendeu que o recurso no qual a defesa de Arruda contesta a decisão do tribunal, que barrou a candidatura do ex-governador, deve ser julgado antes do pedido do MPE.


No último sábado (30), os advogados do candidato entraram com novo recurso no TSE para tentar obter o registro de candidatura.


Na terça-feira (26), os ministros mantiveram decisão do Tribunal Regional Eleitoral do Distrito Federal, que negou o registro com base na Lei da Ficha Limpa, norma que impede a candidatura de condenados pela segunda instância da Justiça.


No dia 9 de julho, Arruda foi condenado por improbidade administrativa pelo Tribunal de Justiça do Distrito Federal. A condenação é referente à Operação Caixa de Pandora, que investigou o esquema de corrupção que ficou conhecido como Mensalão do DEM.

Palavras-chave: direito eleitoral campanha eleitoral josé roberto arruda tse

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/dias-toffoli-nega-pedido-para-suspender-campanha-de-arruda

2 Comentários

Orias Leal Advogado02/09/2014 18:20 Responder

Neste país manchado de corrupção, ladrão sempre tem razão.

Gilberto E. sua profissão03/09/2014 12:00 Responder

Precisa dizer-se alguma coisa a mais sobre quem negou o pedido?

Conheça os produtos da Jurid