Desembargadora nega pedido de reconsideração da Fifa sobre decisão que mandou reimprimir ingressos

Fifa explicou também que, até a véspera da partida é possível cancelar e reimprimir bilhete extraviado, mas impossível no dia do jogo, tendo em vista que dezenas de milhares de pessoas pretendem entrar num mesmo local em curto espaço de tempo

Fonte: TJCE

Comentários: (0)




A desembargadora Maria Vilauba Fausto Lopes, do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), negou nesta quarta-feira (02), pedido de reconsideração interposto pela Federation International de Football Association (Fifa) contra decisão que determinou a reimpressão de ingressos de torcedores, em caso de furto, roubo ou extravio, nas partidas da Copa do Mundo na Arena Castelão, em Fortaleza.


A entidade argumentou que, após a decisão, houve aumento de quase 100 por cento nas demandas de reimpressão, fato que preocupa a organização do evento, tendo em vista o eminente risco à segurança do público presente para a partida da próxima sexta-feira (), na Arena Castelão.


A Fifa explicou também que, até a véspera da partida é possível cancelar e reimprimir bilhete extraviado, mas impossível no dia do jogo, tendo em vista que dezenas de milhares de pessoas pretendem entrar num mesmo local em curto espaço de tempo.


A entidade, no entanto, teve o pedido indeferido. Para a desembargadora, embora os argumentos tenham relevância no ponto de vista teórico, sobretudo no que diz respeito à segurança do público e eventual superlotação do estádio, na prática, os dados das ocorrências nos dias dos jogos demonstram que as situações são pontuais e irrisórias, havendo número mínimo de reclamações em comparação ao público presente.


Ainda segundo a desembargadora Maria Vilauba, observa-se que a reimpressão dos bilhetes não é impossível, pois “a decisão que antecipou a tutela recursal se baseou em informações das partidas realizadas aqui, dados estes que comprovam serem ínfimos os registros dessa natureza, possibilitando que a Fifa identifique se a reclamação procede ou não, pois dispõe de infraestrutura e controle na comercialização dos ingressos”.

Palavras-chave: copa do mundo fifa reimpressão de ingressos extravio

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/desembargadora-nega-pedido-de-reconsideracao-da-fifa-sobre-decisao-que-mandou-reimprimir-ingressos

0 Comentários

Conheça os produtos da Jurid