Descoberta fraude em mais dois concursos da Polícia Federal

64 pessoas já haviam sido indiciadas pelo MPF por fraudarem concurso da PF em 2009 e, 37 por esquema no teste da OAB em 2010

Fonte: OAB- Conselho Federal

Comentários: (3)




A Operação Tormenta da Polícia Federal (PF), que investiga quadrilha que praticava fraudes em concursos públicos, descobriu mais duas provas que foram prejudicadas pelo esquema. Uma ocorrida em 2001, para os cargos de escrivão e agentes da PF, e outra, em 2004, para delegado e agente. Anteriormente, 64 pessoas já haviam sido indiciadas pelo Ministério Público Federal (MPF) por fraudarem concurso da PF, em 2009, e 37 por esquema no teste da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), em 2010. De acordo com a PF, um software utilizado na operação cruzou os resultados dos testes e descobriu um padrão que indicou a fraude. Os bandidos alternavam algumas questões erradas em cada gabarito, que era vendido aos candidatos, para dificultar que o golpe fosse descoberto.

Palavras-chave: Fraude Concurso público Polícia Federal OAB.

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/descoberta-fraude-em-mais-dois-concursos-da-policia-federal

3 Comentários

Benjamim Pereira Mota Estudante!30/10/2010 17:04 Responder

É pessoal, ou os candidatos realmente estudem para serem selecionados por méritos nos concursos oferecidos em todas as esferas do nosso país ou não adianta mais correr o risco a todo custo nessa desesperada busca de bons salários e estabilidade no emprego através desses meios fraudulentos e criminosos, por isso sou de acordo que os concursos sejam efetuados sempre que possível, justamento para renovar os quadros funcionais e não deixa estagnados os mesmo e aí acharem que podem ajudar nessa forma de acesso ao serviço público, ou seja, cana neles em respeito a sociedade do bem! Boa Sorte a Todos e a Todas que estudam! Benjamim Mota.

PAULO ROBERTO V.TOMÁZ bacharelando em Direito31/10/2010 11:43 Responder

até quando a sociedade deve acretidar em concursos, se até na OAB há indicios de fraude, isto é um tapa na cara do cidadão, é muito desonesto, e o pior que a sociedade já se acostumou com isso , tudo passa pela veia da cultura do GERSON DE LEVAR VANTAGEM EM TUDO.

Tania Bacharel em Direito31/10/2010 12:42 Responder

Milhares de pessoas gastam o que não tem nos cursinhos de preparação, enquanto outros sem esforços, simplesmente pagam para obter o gabarito. E essas pessoas depois de assumirem seus respecivos cargos é que estarão lá, fiscalizando as fraudes, combatendo a corrupção..é mole??? Até quando vamos conviver com isso??

Conheça os produtos da Jurid