Desafios do diálogo competitivo na União Europeia devem aparecer também no Brasil, aponta Webinar sobre a Nova Lei de Licitações

Em debate sobre diálogo competitivo e PMI, especialistas apontam os processos para utilização dessas ferramentas no setor de construção.

Fonte: Alexandre Aroeira Salles

Comentários: (0)



Reprodução: Pixabay.com

Realizado nesta quinta-feira (18), o 4º episódio do Webinar sobre a Nova Lei de Licitações e o setor de construção abordou o tema Diálogo Competitivo e PMI. O encontro, mediado pelo doutor em Direito e sócio fundador da banca Aroeira Salles, Alexandre Aroeira Salles, trouxe situações do processo competitivo e sua aplicação no cenário brasileiro.


Considerado um instrumento importado da União Europeia, o diálogo competitivo enfrentará desafios aqui no País. Alexandre Aroeira Salles destacou quatro deles: “Falta de clareza da contratante sobre qual é a proposta que se busca, o elevado nível de autonomia das autoridades públicas, considerando o sentimento de desconfiança na realidade brasileira, falta de pessoal qualificado para conduzir os diálogos e, por último, grande dispêndio de tempo e dinheiro”.


Esse episódio sobre o Diálogo Competitivo e PMI faz parte de uma série de 18 encontros que vão acontecer, uma vez por mês, até março de 2023 - data de início da plena eficácia da nova lei. Sempre com convidados especializados, o webinar tem como próximo tema os novos critérios de julgamento para contratações públicas.


Sobre o Aroeira Salles - Com mais de 20 anos de atuação, o Aroeira Salles Advogados está presente em São Paulo, Belo Horizonte, Brasília, Rio de Janeiro e Londres, auxiliando empresas de diversos segmentos na gestão de projetos e em demandas complexas envolvendo contratos de infraestrutura. Também possui experiência na assessoria na implantação de programas de compliance, na realização de investigações corporativas e na celebração de acordos de leniência nacionais e internacionais.

Palavras-chave: Desafios Diálogo Competitivo União Europeia Brasil Webinar Nova Lei de Licitações

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/desafios-do-dialogo-competitivo-na-uniao-europeia-devem-aparecer-tambem-no-brasil-aponta-webinar-sobre-a-nova-lei-de-licitacoes

0 Comentários

Conheça os produtos da Jurid