Depois de quase 20 horas de julgamento réus são condenados a 48 anos de prisão

Julgamento era de grande repercussão na Comarca. Processo julgou três réus, envolvidos em um assassinato

Fonte: TJRS

Comentários: (0)




Após 19 horas de julgamento, o Tribunal do Júri de Canoas condenou, na madrugada desta terça-feira (21/12), três réus pelo assassinato de Mário Cesar Ribeiro Medeiros e um deles pela tentativa de homicídio Valdoir Santos Veiga. O motivo crime, ocorrido no Bairro Guajuviras no dia 2/3/2008, teria sido porque Mário Medeiros chamou um menor, também envolvido no incidente, de covarde.


Segundo a denúncia do Ministério Público, Cristiano Feijo Madrile, Eduardo Ramos Veiga e Letier Ademir da Silva Lopes, juntamente com o menor de idade e utilizando duas motos, atiraram nas vítimas que também trafegavam em motocicletas. Valdoir teria sido alvo apenas porque acompanhava o amigo.


A sessão de julgamento, que se iniciou às 9h de segunda-feira (20/12), encerrou-se apenas às 4h30min. Cristiano Ramos recebeu a pena de 15 anos de prisão e Letier Lopes de 16 anos pelo homicídio. Eduardo, além do assassinato, foi condenado pela tentativa de homicídio, com sua pena totalizando em 17 anos, dois meses e 15 dias de reclusão. Todos cumprirão em regime inicialmente fechado.


Segundo a Titular da 1ª Vara Criminal Especializada em Júri de Canoas, Juíza Lourdes Helena Pacheco da Silva, esse foi o Júri mais longo dos últimos anos na Comarca de que se tem notícia. Destacou que se tratou de julgamento de grande repercussão na Comarca, que adentrou a madrugada, devido ao fato de terem sido ouvidas cinco testemunhas de plenário, bem como pelo fato de estarem sendo julgados três réus, o que eleva o tempo de debates e o número de quesitos.


A magistrada também elogiou o trabalho dos jurados, pois permaneceram as quase 20 horas concentrados e empenhados em sua importante função. Destacou ainda a atuação do Promotor de Justiça, das defesas e dos servidores da Vara, destacando-se a equipe do cartório e gabinete e os Oficiais de Justiça.


O julgamento encerrou os trabalhos do Tribunal do Júri na Comarca de Canoas no ano de 2010, que serão retomados, já em janeiro de 2011 com julgamento de réu preso.

 

Palavras-chave: Crime; Julgamento; Demora; Condenação

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/depois-de-quase-20-horas-de-julgamento-reus-sao-condenados-a-48-anos-de-prisao

0 Comentários

Conheça os produtos da Jurid