Dentista terá que indenizar paciente por extração mal feita

Paciente será indenizado no valor de R$ 25. 389,36, por danos morais e materiais

Fonte: TJRJ

Comentários: (1)




A cirurgiã dentista S.E.C. foi condenada a indenizar em R$ 25. 389,36, por danos morais e materiais, a família de um menor.


De acordo com o relato de Paulo Roberto Pinto e Kátia Soares Pinto, pais do menino, eles o levaram para fazer a cirurgia devido à recomendação médica. Ao tentarem contato com o profissional, indicado pela médica, souberam que ele estava de férias, mas havia deixado em seu lugar a ré, Suzane Enk Carneiro. No procedimento, realizado para extração do dente siso do menor, constatou-se negligência, pois, juntamente com o siso, outro dente do paciente foi arrancado e posteriormente reimplantado, o que causou a perda de massa óssea e a dilaceração da gengiva, por excesso de pontos. Além disso, houve comprometimento das articulações dos joelhos e cotovelos.


Em sua defesa, Suzane alegou que as complicações passadas pelo menino foram decorrentes do uso incorreto das medicações prescritas por ela, bem como a falta de cuidado.


A decisão é do desembargador Plínio Pinto Coelho Filho, da 14ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Rio, que ficou convencido, em razão das provas periciais e testemunhais, que o trabalho feito pela cirurgiã dentista foi o causador do problema. “Restou comprovado, portanto, que os procedimentos adotados pela ré se afastaram da melhor prática odontológica e que os equívocos metodológicos constatados foram causa suficiente a impor ao demandante os sofrimentos que aduz. Assim, sabemos, que embora o médico e por extensão, os dentistas, não se comprometam a curar o paciente, devem empregar no tratamento as melhores técnicas disponíveis, agindo com o zelo e a dedicação que tão relevante mister exige”, citou.

 

Palavras-chave: Indenização; Dantista; Paciente; Extração mal feita

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/dentista-tera-que-indenizar-paciente-por-extracao-mal-feita

1 Comentários

Claudia Silva consultora optica03/03/2018 15:47 Responder

Boa tarde!!! Preciso que me informe, como posso proceder no caso de erro médico, há 5 meses fiz uma extração que levou a quebra da tabua óssea da minha parte inferior da boca, estou atualmente, com uma grande perca óssea, onde vou ter que me submeter a um enxerto ósse e implante de dente para corrigir o grave erro, cometido pela dentista que vazia meu tratamento. Att. Claudia

Conheça os produtos da Jurid