Defesa de Dilma Rousseff recorre ao Supremo Tribunal Federal contra decisão do Senado

Mandado de segurança foi protocolado no tribunal nesta quinta-feira (1º). Senado decidiu, por 61 votos a 20, aprovar o impeachment da ex-presidente.

Fonte: G1

Comentários: (0)




A defesa de Dilma Rousseff entrou no Supremo Tribunal Federal (STF) com um mandado de segurança contra a decisão do Senado que tirou o mandato da ex-presidente.


O ex-ministro e advogado de Dilma, José Eduardo Cardozo, já havia informado nesta quarta-feira (31) que iria acionar o STF para contestar o impeachment. Na ocasião, ele disse que as ações iriam contestar "irregularidades formais no processo".


O impeachment de Dilma foi aprovado pelo plenário do Senado por 61 votos a 20. Ela foi condenada sob a acusação de ter cometido crimes de responsabilidade fiscal – as chamadas "pedaladas fiscais" no Plano Safra e os decretos que geraram gastos sem autorização do Congresso Nacional, mas não foi punida com a inabilitação para funções públicas. Com isso, ela poderá se candidatar para cargos eletivos e também exercer outras funções na administração pública.


Com a saída de Dilma, o vice dela, Michel Temer, assumiu definitivamente o governo.

Palavras-chave: Impeachment Dilma Rousseff STF Mandado de Segurança Irregularidades no Processo

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/defesa-de-dilma-rousseff-recorre-ao-supremo-tribunal-federal-contra-decisao-do-senado

0 Comentários

Conheça os produtos da Jurid